Como Anunciar Loja de Brinquedos no Google

08/04/2021 by in category Links Patrocinados, Segmentos do Mercado with 0 and 2
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Marketing para loja de brinquedos? Veja como anunciar sua loja de brinquedos no Google e em toda a internet.

Todos os dias, as pessoas realizam milhares de buscas no Google por brinquedos. Por este motivo, vale a pena anunciar brinquedos no Google.

Por exemplo, veja o volume médio mensal de alguns termos que as pessoas costumam usar:

volume de buscas por brinquedos

No gráfico abaixo, vemos o volume de pesquisas no Google. Embora as buscas aconteçam ao longo de todo o ano, elas atingem um pico em Outubro e outro em Dezembro.

pico de buscas por brinquedos

De fato, os brinquedos estão entre os produtos mais vendidos na web.

Por isso, é importante criar uma estratégia para divulgar uma loja de brinquedos na internet.

Como anunciar brinquedos na internet

A solução para fazer marketing para loja de brinquedos é anunciar no Google Ads.

Quando você anuncia brinquedos no Google, seus anúncios aparecem somente quando as pessoas pesquisam estes produtos. Estes anúncios são conhecidos como Links Patrocinados.

Por exemplo, digamos que alguém faça uma busca por “carro elétrico infantil”. Ele pode ver anúncios como esse:

exemplo de anúncios de brinquedos no Google

Note as seguintes características destes anúncios:

  • Eles aparecem em destaque, acima dos outros resultados.
  • Os anúncios podem aparecer com fotos.
  • Você consegue exibir o brinquedo certo que a pessoa está procurando.

Google Ads para lojas de brinquedos – Como funciona?

Como visto, o Google exibe o anúncio certo para a pessoa certa na hora certa.

Isto é possível graças às palavras-chave. Por meio delas, você diz para o Google que palavras as pessoas devem pesquisar para que seu anúncio apareça. Além disso, você cria anúncios específicos para essas palavras, aumentando a relevância do marketing da sua loja de brinquedos.

Além disso, você pode incluir as palavras-chave negativas. O objetivo delas é impedir que seus anúncios apareçam em certas buscas.

Por exemplo, digamos que você não possua brinquedos de madeira. Neste caso, você pode colocar a palavra “madeira” como negativa. Assim, sempre que alguém fizer uma busca usando esta palavra, seu anúncio não aparece.

Em que regiões os anúncios aparecem?

Isto é algo que você decide de acordo com a região que você atende.

Por exemplo, se possui um e-commerce e envia brinquedos para a América do Sul, você pode programar os anúncios para aparecerem em todos os países do continente. Mas, se você atende apenas o Brasil, configure os Links Patrocinados para aparecerem somente em nosso país.

Além disso, se preferir, você pode segmentar apenas cidades, estados ou um raio ao redor de um local. Isto é interessante para quem possui uma loja física e quer divulgar seus negócios somente na localidade.

Em que dias e horários os anúncios aparecem?

Novamente, é você quem decide isso. Embora você possa programar para anunciar sua loja 24 horas por dia, 7 dias por semana, também é possível escolher dias e horários específicos.

Por exemplo, um empresário local talvez decida divulgar a loja de brinquedos somente em horário comercial.

Para isso, é importante analisar os hábitos de pesquisa e compra do seu público para escolher os melhores dias para aparecer.

Em que sites os anúncios são exibidos?

Como vimos, ao divulgar um site de brinquedos no Google Ads, você pode exibir anúncios na rede de pesquisa (Google.com).

Além disso, os anúncios podem aparecer em alguns dos milhões de sites parceiros do Google. Neste caso, os anúncios podem aparecer em formato de texto, imagem e vídeo.

E isto inclui anunciar brinquedos no YouTube.

Como o Remarketing pode ajudar?

O Remarketing é um recurso que permite exibir anúncios exclusivos somente para pessoas que já visitaram seu site.

Isto é interessante, por exemplo, ao exibir anúncios personalizados para pessoas que adicionaram um brinquedo ao carrinho de compras, mas que abandonaram o site antes de concluir a conversão.

Quanto custa anunciar brinquedos no Google?

No Google, você paga apenas quando clicarem em seu anúncio.

Neste sistema, apenas ver os anúncios tem custo zero para a empresa.

E você escolhe o valor que quer pagar por clique. Visto que se trata de um leilão, é preciso avaliar diversos fatores como: quanto os concorrentes estão pagando por clique, quanto sua loja de brinquedos pode investir por dia, além do lucro de cada venda.

Coloque seus brinquedos na 1ª página do Google

Como vimos, com o Google Ads, você consegue colocar os brinquedos na 1ª página do Google.

Uma agência Google Partner vai lhe dar toda a consultoria que precisa para começar a anunciar brinquedos na internet.

Entre em contato e saiba mais detalhes sobre esta estratégia de marketing.