Como anunciar corretoras de seguros no Google

02/03/2023 by in category Links Patrocinados, Segmentos do Mercado with 0 and 4
Home > Blog > Links Patrocinados > Como anunciar corretoras de seguros no Google

Em busca de mais leads para sua corretora de seguros? Veja como colocar sua seguradora na 1ª página do Google quando as pessoas precisarem de você.

As pessoas recorrem ao Google todos os dias em busca de seguradoras que oferecem seguros de vida, funeral, de automóvel, patrimonial e assim por diante.

Além dos pessoais, existem os seguros empresariais. Neste último caso, os tomadores de decisão responsáveis pela compra de pacotes de seguros para empresas também costumam fazer suas buscas no Google.

Por isso, anunciar corretoras de seguros no Google é um passo essencial para conseguir leads e contratos.

Assim, se você quer impulsionar seu marketing de seguros, veja como colocar sua corretora em destaque no Google hoje mesmo.

Google Ads para corretoras de seguros – Principais dúvidas

Como anunciar seguros? Veja as respostas às principais dúvidas que os donos de corretoras têm quando querem usar o Google para aumentar as vendas de seguros.

Onde os anúncios da seguradora aparecem?

A rede de anúncios do Google é ampla. O carro-chefe são os anúncios de texto exibidos na rede de pesquisa (Google.com).

Mas os anúncios podem aparecer no formato de texto, imagem e vídeo em sites da Rede de Display. De fato, esta rede abrange cerca de 90% de todos os sites da internet.

Além disso, se quiser, você pode exibir anúncios em vídeo da sua seguradora no YouTube.

Quando os anúncios da corretora de seguros aparecem?

Com o Google Ads, você exibe anúncios somente quando as pessoas pesquisam pelos serviços de uma corretora de seguros.

Para isso, você precisa de uma lista de palavras-chave. Estes são os termos que os usuários usam e que são responsáveis por disparar os anúncios na rede de pesquisa (Google.com).

anúncios de corretora de seguros

Na Rede de Display, os anúncios aparecem de acordo com o interesse dos usuários. Por exemplo, você pode escolher exibir os anúncios da sua seguradora em sites sobre “saúde”.

No YouTube, você pode escolher canais e até mesmo vídeos específicos onde você quer exibir anúncios em vídeo.

É possível personalizar os anúncios de acordo com a pesquisa?

Sim, é possível criar anúncios específicos para cada tipo de busca.

Na verdade, é assim que você consegue deixar seus anúncios tão relevantes.

Por exemplo, imagine que alguém pesquise no Google por “seguro de automóvel”. Neste caso, você exibe um anúncio específico para este tipo de seguro.

No entanto, se outra pessoa pesquisar por “seguro residencial”, ela vai ver o anúncio certo de acordo com o que precisa.

Em que regiões os anúncios da seguradora aparecem?

Você escolhe onde os anúncios de seguros devem aparecer.

Com a segmentação geográfica, você define as cidades, estados ou países onde os anúncios podem aparecer.

Você pode até mesmo criar campanhas específicas para diferentes estados ou cidades.

Como funcionam das páginas de destino nos anúncios do Google?

Assim como você cria diferentes anúncios para cada tipo de pesquisa, com o Google Ads para corretoras de seguros você consegue direcionar as pessoas para as páginas certas.

Assim, a pessoa que pesquisar por “seguros para automóveis” visualiza um anúncio sobre seguro para automóveis e, quando clica no anúncio, é direcionada para uma página deste tipo de seguro.

Desta forma, você também pode criar anúncios e páginas de destino para empresários que buscam pacotes de seguros para empresas.

Quanto custa divulgar corretoras de seguro no Google?

No Google Ads você paga por clique. Se a pessoa pesquisar por seguros, vir seu anúncio e não se interessar a ponto de clicar, você não paga nada por isso.

Nada mais justo, não é mesmo?

E o melhor: você define quanto quer pagar por clique!

Mas é importante destacar que o Google funciona como um leilão. Assim, você precisa definir lances competitivos ao escolher quanto quer pagar por clique.

No entanto, o Google também coloca a qualidade das campanhas na balança. Na verdade, ele privilegia anúncios de qualidade. Por isso, é possível pagar menos que o concorrente e aparecer em posições de maior destaque do que eles.

Qualquer um pode criar os anúncios de seguradoras no Google?

Em geral, qualquer pessoa pode criar uma conta no Google Ads e começar a criar as campanhas.

No entanto, o Google possui um sistema de certificação que avalia o conhecimento de profissionais e agências. De fato, o selo Google Partners ajuda as seguradoras a escolher a agência certa para gerenciar suas campanhas.

Portanto, para não correr o risco de perder dinheiro – e muito menos ter sua conta no Google suspensa por violações de políticas de publicidade – recorra à consultoria de uma agência Google Partner.

Comece a divulgar sua corretora de seguros no Google

Assim, você só tem a ganhar em colocar seus anúncios na 1ª página do Google.

E seus concorrentes sabem disso. Experimente fazer agora mesmo uma pesquisa no Google por qualquer termo relacionado a seguros. É provável que você veja anúncios dos seus concorrentes aparecendo no alto da página.

Portanto, não perca mais tempo e dinheiro. Entre em contato com a gente e vamos te explicar como começar a anunciar sua corretora de seguros no Google hoje mesmo.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso