Como atrair mais clientes para sua empresa

23/02/2022 by in category Anúncios, Links Patrocinados with 0 and 2
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Confira dicas valiosas para captar mais clientes para seu negócio. E veja como o Google pode te ajudar nesta meta.

Alcançar potenciais clientes nunca foi tão concorrido como é hoje. É verdade que o marketing digital ampliou os canais e ferramentas para obter mais clientes. Mas, ao mesmo tempo, a concorrência cresce a cada dia.

Por isso, se você precisa de dicas para conquistar novos clientes para sua empresa, este artigo vai te mostrar como.

Porém, fique atento à última dica: veja como o Google pode te ajudar a atrair mais clientes e gerar mais resultados para seu negócio.

7 dicas para atrair novos clientes

1. Mapear seu negócio e público-alvo

Para atrair novos clientes para sua empresa, você precisa conhecer bem o mercado onde está inserido.

E isto inclui conhecer o perfil do seu público.

Portanto, coloque por escrito quem são seus clientes – seus gostos e desejos, suas dores e preferências. É preciso entender o que eles querem e onde eles estão. Assim, você pode encontrá-los com a mensagem certa.

2. Invista em atendimento

Os clientes estão cada vez mais exigentes. E um dos fatores que as pessoas levam em consideração na hora de escolher uma empresa é o atendimento.

Portanto, se você investir em atendimento de qualidade, tanto online como offline, suas chances de conseguir novos clientes é maior.

3. Sempre pense em promoções

As palavras “promoção” e “desconto” são poderosas para atrair clientes. Por isso, sempre inclua promoções em suas estratégias de marketing.

No entanto, é preciso calcular bem os custos para garantir que as promoções não te deixem no prejuízo.

4. Participar de eventos

Dependendo do seu ramo de negócios, existem muitas oportunidades para fazer novos contatos em feiras e eventos.

Portanto, faça uma análise para verificar em quais feiras e eventos seu público está. A partir daí, fica mais fácil marcar presença e estabelecer contatos de qualidade.

5. Tenha uma presença relevante nas redes sociais

Não basta criar um perfil de sua empresa nas principais redes sociais e começar a publicar conteúdo de qualidade.

Antes disso, você precisa conhecer bem seu cliente, conforme mencionamos na dica 1, e saber em quais redes sociais ele está.

Desta forma, você dá o passo inicial para ter uma presença relevante nas redes sociais certas: aquelas onde seus clientes estão.

6. Invista em um blog

De fato, os blogs costumam ser a porta de entrada para as pessoas conhecerem novos negócios.

Além disso, ele pode funcionar como uma estratégia para você conseguir leads.

Por exemplo, exibindo um formulário para inscrição de newsletter, você consegue dados importantes para manter contato com estas pessoas, nutrindo os leads para que se tornem clientes.

7. Dica principal: anuncie no Google

O Google é o ponto inicial da grande maioria dos negócios que acontecem no mundo. De fato, quando alguém deseja comprar um produto ou contratar um serviço, na maioria das vezes a pesquisa começa com uma busca no Google.

Assim, se você deseja encontrar novas formas de atrair mais clientes para sua empresa, você precisa aparecer no Google.

Com a publicidade do Google, seus anúncios podem aparecer no topo da página, antes dos demais resultados. Desta forma, você consegue capturar tráfego qualificado de imediato.

atrair mais clientes com ajuda do Google

Portanto, confira algumas vantagens de anunciar no Google:

  • Os anúncios no Google funcionam para pequenas, médias e grandes empresas. Mesmo se você for apenas uma empresa local, você pode anunciar no Google.
  • Seu anúncio só aparece quando a pesquisa tiver relação com seu negócio.
  • Você escolhe em que dias e horários seus anúncios devem aparecer.
  • É possível definir o período em que a campanha estará no ar, ou seja, data de início e de término.
  • Com a segmentação geográfica, você escolhe países, estados, cidades ou somente bairros onde quer aparecer.
  • Existem diversos formatos de anúncios à sua disposição, incluindo Links Patrocinados de texto, imagem e vídeo (anúncios no YouTube).
  • Você paga somente se clicarem no seu anúncio. Além disso, você define o valor máximo que está disposto a pagar por clique.
  • Com o orçamento diário, você escolhe o valor máximo que quer investir no Google por dia.

Mas, para saber mais detalhes, confira nosso guia sobre Google Ads.

Quer mais clientes? Seja online!

Para o consumidor, a internet é o caminho mais curto e fácil para encontrar o que ele precisa. E este caminho, na grande maioria, começa no Google.

Por isso, não dá para falar em dicas para conseguir mais clientes sem falar no maior buscador do mundo.

Assim, se este é o seu objetivo, considere colocar o Google Ads em sua estratégia.

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