Como divulgar clínicas de cirurgia plástica no Google

12/11/2021 by in category Links Patrocinados, Segmentos do Mercado with 0 and 4
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Possui uma clínica de cirurgia plástica e deseja divulgá-la na internet? Conheça o Google Ads, uma excelente solução para fazer marketing digital para seus serviços de cirurgia estética.

A jornada de conversão de um paciente que precisa de uma cirurgia plástica é longa. Entre a pesquisa inicial e a cirurgia talvez passem semanas ou meses. Assim, em todo este processo, é importante que sua clínica de cirurgia plástica consiga estabelecer uma relação de confiança com a pessoa interessada.

Mas como garantir que sua clínica vai ser encontrada por aqueles que estão na internet pesquisando por este tipo de cirurgia? Como fortalecer sua marca com uma eficiente campanha de marketing digital para clínicas de cirurgia plástica?

Confira algumas dicas sobre como anunciar clínicas de cirurgia plástica na internet.

Por que anunciar clínicas de cirurgia plástica no Google?

Resposta: porque as pessoas estão no Google pesquisando por estes procedimentos.

Confira o volume médio mensal de buscas por “cirurgia plástica” e outros termos relacionados.

volume de pesquisa por cirurgia plástica

Se analisarmos procedimentos específicos, o volume de buscas pode ser ainda maior.

volume de pesquisas por rinoplastia

Assim, estes números mostram que as pessoas estão no Google procurando por clínicas e cirurgias.

Agora, imagine exibir um anúncio em destaque no alto da página dos resultados somente para pessoas que estão procurando por estes serviços.

Isto é exatamente o que o Google Ads pode fazer por você.

Google Ads: O marketing digital para clínicas de cirurgia plástica

Google Ads é um sistema de publicidade inteligente onde os anúncios da sua clínica de cirurgia plástica aparecem apenas quando os pacientes procuram pelos serviços que você oferece. Estes anúncios são conhecidos como Links Patrocinados.

anúncios de clínicas de cirurgia plástica no Google

Esta publicidade contextual é extremamente vantajosa. Afinal, você só aparece quando precisam de você. Isto impede que seus anúncios sejam invasivos, interrompendo a navegação dos pacientes. Além disso, esta forma de publicidade capta a atenção, gerando mais cliques e conversões.

Por isso, vamos responder às principais dúvidas de quem quer saber sobre Google Ads para clínicas de cirurgia plástica.

Quando os anúncios da minha clínica de cirurgia plástica aparecem?

No Google.com, os anúncios aparecem somente quando os pacientes pesquisam por clínicas de cirurgia plástica e seus procedimentos.

Para isso, é criada uma lista de palavras-chave – são estes termos que, quando são digitados pelos pacientes, disparam seus anúncios.

É possível personalizar os anúncios de acordo com cada busca?

Sim. Isto é possível graças aos grupos de anúncios e listas de palavras-chave.

Assim, você consegue exibir um anúncio sobre mamoplastia somente para quem pesquisar por mamoplastia. Da mesma forma, se alguém pesquisar por cirurgia plástica sem especificar o procedimento, você pode criar um anúncio padrão sobre sua clínica, talvez destacando as diversas especialidades.

anúncios personalizados cirurgia plástica

Este é o nível máximo da personalização.

É possível anunciar cirurgia plástica em outros sites?

Sim. O Google possui a Rede de Display – uma rede de milhões de sites e aplicativos parceiros. Dependendo das suas metas e orçamento é possível exibir anúncios em sites que tenham relação com o serviço de cirurgia plástica.

O Google possui um incrível sistema de inteligência que permite identificar hábitos e comportamentos on-line. Desta forma, o sistema de publicidade sabe quais pessoas estão interessadas nos serviços de cirurgia e exibe o anúncio certo para estas pessoas.

Os anúncios são exibidos todos os dias?

No Google Ads, você programa em que dias e horários deseja que os anúncios apareçam. É uma configuração bem simples.

Além disso, você pode definir uma data para pausar suas campanhas automaticamente.

Em que locais os anúncios aparecem?

Com a ferramenta de segmentação geográfica, você escolhe os locais onde os anúncios devem aparecer.

Embora seja tentador anunciar sua clínica de cirurgia plástica em todo o Brasil, é preciso analisar se isto é vantajoso. Por exemplo: vamos imaginar que você possua uma clínica no norte do país e uma pessoa no Rio Grande do Sul pesquisa por sua especialidade. Qual a probabilidade deste paciente viajar até sua cidade para realizar o procedimento cirúrgico?

Se as probabilidades são baixas, neste caso, você vai perder dinheiro anunciando para ele.

Quanto custa anunciar clínicas de cirurgia plástica no Google?

Você define quanto quer gastar ao divulgar sua clínica de cirurgia plástica na internet.

Isto é feito de duas maneiras:

Valor do clique: no Google Ads, você paga somente quando as pessoas clicam no seu anúncio. E este valor é você quem define. Vale destacar que o Google funciona como um leilão. Por isso, é preciso dar lances competitivos para conseguir aparecer com maior destaque do que os concorrentes.

Orçamento diário: este é o valor máximo que você pode pagar por dia. Escolha um valor e, se por acaso, você alcançar este valor antes da meia-noite, o Google interrompe a exibição dos anúncios até o próximo dia.

O Google aprova todos os anúncios de cirurgia estética?

Não. Na verdade, o Google Ads possui diretrizes publicitárias bastante rigorosas. Neste respeito, serviços de cirurgia plástica (cosmética, reconstrutiva, aumento de mama e assim por diante) são analisados à luz destas normas.

Em alguns casos, os anúncios podem ser reprovados e não aparecem nas buscas.

É por isso que muitas clínicas de cirurgia plástica contratam agências certificadas Google Partner, como a Clinks, para gerenciar suas campanhas. Afinal, conhecer bem as boas práticas e políticas do Google são essenciais para que seus anúncios não sejam reprovados.

Coloque seus serviços de cirurgia plástica no Google!

Ficou interessado em divulgar cirurgias estéticas no Google e em toda a internet?

Então, entre em contato com a gente e vamos te explicar em detalhes a melhor estratégia para aparecer para os pacientes que estão precisando de você.

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