Como Exibir Imagens nos Resultados Laterais do Google?

09/07/2012 by in category Links Patrocinados with 0 and 2
Home > Blog > Links Patrocinados > Como Exibir Imagens nos Resultados Laterais do Google?

O que acha de exibir imagens dos seus produtos nos Links Patrocinados da barra lateral do Google Ads?

– As extensões de produtos foi uma das modificações mais aguardadas pelos parceiros do Google Ads. Se você já viu imagens na barra de anúncios lateral, já sabe do que estamos falando.

– Disponibilizar seus produtos com imagem, preço e descrição na lateral dos resultados de pesquisa é possível por meio de uma vinculação entre suas contas da Central do Comerciante (também conhecida como Google Merchant Center) e do Google Ads. Após ser vinculado, é possível visualizar e gerenciar o conteúdo facilmente pelo Google Ads, utilizando os atributos do produto no corpo dos Links Patrocinados. O sistema oferece praticidade na gestão dos produtos, informações mais detalhadas do produto, o que inclui imagem, título, preço e nome da empresa. Tudo isto somado oferecerá maior relevância aos seus Links Patrocinados.

Qual o Procedimento

– Como colocar os dados de seus produtos da Central do Comerciante nos seus Links Patrocinados? Como mencionado acima, você precisará vincular as contas. Detalhe: o processo precisa ser realizado em ambas as plataformas. O Google Ads permite que diversas contas sejam vinculadas a uma única conta da Central do Comerciante.

– Primeiramente, acesse sua conta na Central do Comerciante. Em seguida, clique em Configurações e, depois, em Google Ads.

– Após isto, você deverá inserir o código ID do cliente do Google Ads. Em seguida, basta clicar em Adicionar.

– Este é o processo para ativar a conta na Central do Comerciante. Mas como mencionado, você precisa realizar um processo no Google Ads, para ativação. Para isso, crie uma nova campanha. Mais abaixo, em extensões de anúncios, você verá a opção Produtos, e a caixa de seleção “Estender meus anúncios com detalhes de produtos relevantes do Google Merchant Center”. Após isto, o Google Ads pedirá que você selecione sua conta da Central do Comerciante para associar a sua campanha. Após salvar, basta iniciar o processo de criação de seus grupos de anúncios.

– Uma vez concluído o processo, é preciso ser paciente. O Google sinaliza que pode demorar até 12 horas para que as extensões de produto comecem a aparecer nos Links Patrocinados. Mas há casos de anunciantes que tiveram de esperar até 24 horas ou um pouco mais.

– Um detalhe: para que os produtos anunciados na Central do Comerciante figurem nos seus Links Patrocinados, é preciso que informações sobre o produto estejam devidamente preenchidas. Estamos falando dos atributos obrigatórios que precisam ser preenchidos na Central, a saber: código, título, link, preço, descrição, estado, link da imagem.

– Cumprindo estes requisitos, você poderá dar um impacto maior às suas campanhas, por exibir imagens e outros detalhes adicionais em seus Links Patrocinados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso