Como Funciona o Histórico de Alterações do Google Ads

12/11/2012 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Como Funciona o Histórico de Alterações do Google Ads

Conheça o Meu Histórico de Alterações, sua utilidade e funcionamento, e como você pode utilizá-lo em sua conta do Google Ads

colunas-historico-alteracoes-google-ads– O que é o Histórico de Alterações? Como já subentendido pelo próprio nome, esta ferramenta mostra todas as alterações efetuadas em sua conta do Google Ads, nos últimos dois anos.

– A ferramenta considera diversos dados de sua conta, dando detalhes do que foi alterado, possibilitando que você filtre os resultados por tipo de alteração, mostrando-os em uma linha do tempo intuitiva. Isto permitirá aprender com as mudanças efetuadas e com outras que poderão ser implementadas.

– O Histórico de Alterações é essencial especialmente quando se percebe mudanças significativas nos resultados obtidos. Nestas horas, é necessário fazer uma análise de quais mudanças impactaram tanto as campanhas.

– Por exemplo, um anunciante percebe variações muito grandes nos indicadores de desempenho de suas campanhas de Links Patrocinados, mas as causas responsáveis pelas mudanças não são imediatamente óbvias. Diagnosticar um problema passa a ser uma tarefa bem menos complicada com o auxílio desta ferramenta.

Como Acessar o Histórico de Alterações

– Para acessar esta ferramenta, acesse o menu Ferramenta e Análise. Em seguida, basta clicar em Histórico de Alterações.

– Dentre as categorias disponibilizadas pela ferramenta, e que você poderá utilizar como filtro são:

* Orçamento

* CPC

* Palavra-chave

* Status

* Distribuição

* Segmentação

* Anúncio

– Ainda há a possibilidade de você selecionar diversas alterações ao mesmo tempo, ou mesmo todas elas. Você pode especificar qualquer período de tempo para listar as alterações realizadas em suas campanhas de Links Patrocinados. Como mencionado, o máximo que poderá especificar são as modificações realizadas nos últimos dois anos.

– Após isso, imediatamente as alterações serão listadas em linhas e colunas. Entre os dados disponibilizados nestes resultados estão:

* A data e o horário da alteração

* O nome do usuário que efetuou a modificação

* A campanha e o grupo de anúncio onde houve as mudanças

* E finalmente, os detalhes exatos das mudanças que foram realizadas.

Histórico de Alterações na Prática

– A ferramenta é especialmente útil quando uma equipe atua sobre as contas do Google Ads. Suponha que você atue em uma agência de Links Patrocinados e supervisione uma equipe de cinco pessoas que gerenciam uma grande conta. Da noite pro dia, você percebe impactos negativos (ou positivos) nos resultados das campanhas. Com o Histórico de Alterações, você conseguirá filtrar quais foram as exatas modificações efetuadas e também qual usuário a realizou. Controle total sobre tudo o que acontece em suas campanhas de Links Patrocinados.

– Assim como se dá com qualquer uma das ferramentas do Google Ads, o Histórico de Alterações exige uma consideração minuciosa e estratégica para converter um verdadeiro manancial de dados em resultados. Ao anunciar seu site no Google, entender os dados apresentados e responder eficazmente a eles, é a maneira de garantir que se aprenda com erros e acertos cometidos no passado.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso