– Empresas e desenvolvedores que anunciam aplicativos na internet estão cientes que grande parte do desafio é fazer com que seus apps sejam descobertos em meio a uma gigantesca quantidade de opções. O desafio seguinte é fazer com que seus aplicativos não deixem de ser utilizados pelos usuários após o download.
– Um estudo do Google ajuda os anunciantes a compreenderem melhor a interação do seu público-alvo com os aplicativos, desde o impacto inicial (a visualização do aplicativo em Links Patrocinados, por exemplo) até seu uso pós-download.
– Estudos, como os do Nielsen, apontam que os usuários mobile gastam aproximadamente 30 horas mensais em seus aplicativos. No entanto, o Google mostra que 1 em cada 4 aplicativos nunca são usados. Para os desenvolvedores que divulgam seus apps na internet, é importante compreender o que faz com que alguns aplicativos sejam completamente abandonados. O estudo procura responder esta indagação, bem como onde os anúncios devem aparecer para aumentar sua exposição.
– Onde os usuários de dispositivos móveis procuram aplicativos para download?
– Desta forma, é possível alcançar uma grande parcela do público-alvo exibindo anúncios de Links Patrocinados do Google Ads quando internautas estiverem procurando por informações relacionadas. Por exemplo, anunciar um aplicativo de controle de viagens para quem estiver pesquisando no Google por pacotes turísticos promocionais. Isso dá ao desenvolvedor a capacidade de impactar um público altamente segmentado, além de ganhar um destaque muito maior do que o alcançado deixando seu app em lojas de aplicativos.
– Segundo a pesquisa, os tipos de Links Patrocinados mais eficazes em estimular usuários a realizar o download e utilizar os aplicativos podem ser analisados no gráfico abaixo:
– Isto deve conduzir as empresas a uma reflexão quanto aos caminhos utilizados para abordar seu público-alvo, oferecendo aplicativos e esperando engajamento pós-download.
– Adicionalmente, mesmo após o download, os Links Patrocinados continuam a ter um efeito positivo sobre o usuário. A exibição de anúncios na rede de pesquisa do Google e diversos websites aumentará a consciência do usuário sobre o aplicativo, estimulando-o ao uso. Este tipo de consciência diminui o índice de aplicativos esquecidos e abandonados nos dispositivos móveis.
– O Google Ads oferece campanhas altamente segmentadas e específicas para apresentar seus aplicativos para um público-alvo altamente qualificado em websites e outros aplicativos, onde quer que eles estejam. Desenvolver estratégias focadas em resultados aumentará não somente a exposição dos aplicativos na internet, mas também o uso e engajamento após o download.
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