– Diversas empresas que anunciam seus produtos no Google costumam disponibilizar um mecanismo de busca, dentro de seus próprios sites, possibilitando que os internautas possam fazer pesquisas internas. Isto aumenta o tempo de visitação dos usuários, além de possibilitar que novos produtos sejam descobertos, melhorando as taxas de conversão.
– Pensando nisto, o Google Ads está permitindo, em fase de testes, que as empresas disponibilizem seus campos de busca internos diretamente nos Links Patrocinados. São as Extensões de Busca.
– Veja a imagem capturada abaixo:
– Nela, podemos perceber que os usuários podem realizar uma busca interna no site que anuncia no Google a partir dos resultados patrocinados da pesquisa. Ao clicar no botão “Search Now”, os internautas são direcionados para a página de resultados da busca realizada, dentro do site do anunciante. Neste caso, a Página de Destino passa a ser a página de resultados da pesquisa interna.
– As Extensões de Busca do Google Ads oferecem uma oportunidade mais evidente para varejistas que trabalham com diversos produtos. É uma ferramenta que destaca que, além dos produtos divulgados nos Links Patrocinados, a empresa possui um catálogo mais amplo, com diversas opções e ofertas.
– Grande parte do sucesso das extensões de busca não está aliado somente à sua instalação estratégica no Google Ads, mas na correta configuração do mecanismo de busca dentro do site do anunciante. Para que os potenciais clientes tenham uma boa experiência, o mecanismo de pesquisa precisa retornar resultados precisos e bem alinhados com a intenção de busca dos usuários.
– Este é um bom lembrete para que as empresas que anunciam no Google realizem a otimização dos seus sites e respectivos mecanismos de busca antes de cogitarem a instalação das extensões de busca em seus Links Patrocinados.
– Nota: As extensões de busca estão atualmente em fase beta.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)