– Diversas empresas que anunciam seus produtos no Google costumam disponibilizar um mecanismo de busca, dentro de seus próprios sites, possibilitando que os internautas possam fazer pesquisas internas. Isto aumenta o tempo de visitação dos usuários, além de possibilitar que novos produtos sejam descobertos, melhorando as taxas de conversão.
– Pensando nisto, o Google Ads está permitindo, em fase de testes, que as empresas disponibilizem seus campos de busca internos diretamente nos Links Patrocinados. São as Extensões de Busca.
– Veja a imagem capturada abaixo:
– Nela, podemos perceber que os usuários podem realizar uma busca interna no site que anuncia no Google a partir dos resultados patrocinados da pesquisa. Ao clicar no botão “Search Now”, os internautas são direcionados para a página de resultados da busca realizada, dentro do site do anunciante. Neste caso, a Página de Destino passa a ser a página de resultados da pesquisa interna.
– As Extensões de Busca do Google Ads oferecem uma oportunidade mais evidente para varejistas que trabalham com diversos produtos. É uma ferramenta que destaca que, além dos produtos divulgados nos Links Patrocinados, a empresa possui um catálogo mais amplo, com diversas opções e ofertas.
– Grande parte do sucesso das extensões de busca não está aliado somente à sua instalação estratégica no Google Ads, mas na correta configuração do mecanismo de busca dentro do site do anunciante. Para que os potenciais clientes tenham uma boa experiência, o mecanismo de pesquisa precisa retornar resultados precisos e bem alinhados com a intenção de busca dos usuários.
– Este é um bom lembrete para que as empresas que anunciam no Google realizem a otimização dos seus sites e respectivos mecanismos de busca antes de cogitarem a instalação das extensões de busca em seus Links Patrocinados.
– Nota: As extensões de busca estão atualmente em fase beta.
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