Ícone Amarelo Exibido Junto aos Links Patrocinados

07/11/2013 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Ícone Amarelo Exibido Junto aos Links Patrocinados

Exibição dos Links Patrocinados é reformulada, e Google Ads utiliza ícone amarelo ao lado dos anúncios

– Em setembro de 2013, o Google Ads iniciou a inserção de um ícone amarelo “Anúncio” ao lado da URL de visualização, nos Links Patrocinados exibidos em smartphones. As alterações no design visavam oferecer uma melhor experiência de navegação e consumo para os usuários do sistema de busca, nos dispositivos móveis.

– Com base no feedback e resultados colhidos nesta experiência inicial, o Google Ads estendeu a exibição do ícone amarelo “Ad” para os Links Patrocinados exibidos nos desktops e laptops.

Características do Visual dos Anúncios Mobile

– Neste design, vemos que a típica cor rosa ao fundo dos anúncios desaparece, sendo os Links Patrocinados superiores separados dos resultados orgânicos por uma fina linha cinza.

– Assim como acontece nos dispositivos móveis, a principal diferenciação entre resultados orgânicos e patrocinados está na utilização dos ícones amarelos. Eles são posicionados ao lado da URL de visualização. Neste formato, as notas “Anúncios Relacionados a…” nos resultados superiores, e “Patrocinados” e “Anúncios” nos resultados laterais desapareceram.

– Estes aprimoramentos visam conferir um visual mais leve e impactante sobre os anúncios. O princípio seguido pelo Google Ads estabelece um incentivo para todas as empresas que anunciam na internet seguirem: realizar contínuos testes e otimizar os Links Patrocinados visando alcançar uma maior taxa de impressões, cliques e conversões.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso