– Você já ouviu falar nas extensões de formulários de contato ou extensões de comunicação? Do que se trata e que tipo de impacto poderá ter sobre suas campanhas de Links Patrocinados?
– Neste artigo, veja mais detalhes sobre as extensões de formulários de contato do Google Ads.
– Quando habilitado, um formulário de contato é exibido logo abaixo das linhas de descrição do Link Patrocinado. Note que a função desta extensão é possibilitar que os usuários assinem uma newsletter e recebam em seus e-mails novidades sobre a empresa e seus produtos, bem como novas promoções. Perceba como isso poderá estreitar as relações entre anunciantes e usuários. Porém, a pergunta que surge é: será que os internautas preencherão o formulário, antes de acessar o link para conhecer a sua empresa?
– Não há dúvidas de que esta estratégia possibilitará criar um canal direto com seus clientes, criando uma carteira de consumidores que você usará no futuro, para enviar convites e promoções. Mas note que, para conseguir que um usuário coloque seu nome e e-mail neste campo dos seus Links Patrocinados, você já deverá ter conquistado este cliente ou então usar de criatividade em seu anúncio. Ou seja, é pensar em formas de driblar a resistência da maioria dos internautas em informar seus dados.
– Uma boa solução para isso seria criar uma promoção que incentive os usuários a preencherem o formulário de contato, do tipo: “Inscreva-se e ganhe um brinde”, ou “Inscreva-se agora e ganhe 10% de desconto”. Ou então poderá apelar para informações sobre promoções futuras: “Deixe seu e-mail e nós lhe avisaremos sobre novas promoções”. Ou algo parecido. Ativar a extensão e simplesmente esperar que as pessoas informem seus dados não é o caminho mais acertado.
– Como esta extensão do Google Ads ainda está em fase beta, mudanças poderão ser incorporadas à ferramenta, campos poderão ser acrescentados ou removidos. Mas, isto não precisa impedir os anunciantes de já pensarem em estratégias para seu uso. Assim, quando forem lançadas, você poderá estar um passo a frente dos seus concorrentes.
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