Google Ads e o Sentimento do Usuário

10/05/2012 by in category Social Ads with 0 and 0
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O Sentimento do Usuário é um Fator Decisivo ao Determinar a Relevância dos Links Patrocinados

– Você sabia que o Sentimento do Usuário é um fator usado pelo Google Ads para determinar a relevância dos anúncios? Na verdade, a base do Índice de Qualidade é principalmente a postura dos usuários em relação ao Link Patrocinado exibido. Em outras palavras, isto significa que o Google Ads analisa o comportamento dos usuários, primando por exibir anúncios que estejam perfeitamente de acordo com os interesses deles.

– E como é realizado isso? Com relação à navegação de um usuário, o que realmente importa para o Google? Veja como o Google Ads analisa o comportamento dos usuários por meio de três elementos.

Cookies

– Ao navegar pela internet, arquivos de texto conhecidos como Cookies são gerados, deixando um registro dos seus passos pela web. Forma-se ali uma espécie de relatório das suas atividades na internet, sua reação aos anúncios exibidos; e é justamente este relatório que o Google Ads usa para definir suas preferências, e consequentemente, exibir anúncios focados em seus gostos e necessidades.

Histórico das Buscas

– O sistema do Google Ads também é capaz de rastrear e formar uma opinião a seu respeito, de acordo com as palavras que você mais digita nos campos de pesquisa. Com base nas buscas que você realiza ao longo do tempo, o Google monta um histórico para tentar compreender aquilo que você realmente está buscando ao digitar uma determinada palavra-chave. Por exemplo: ao digitar algo como “lugares para tirar férias”, o Google tentará identificar, com base no seu histórico de buscas, quais são suas regiões preferidas e poderá dar destaque a Links Patrocinados de tais lugares.

Google+

– A integração do Google Ads no ambiente do Google+ é uma dos elementos mais significativos no objetivo de compreender seus usuários. Por meio desta integração, é possível sinalizar favoravelmente produtos e serviços, clicando no botão +1 nos Links Patrocinados, incentivando outros usuários de sua rede de contatos a darem atenção a tal publicidade.

– São três elementos que trabalham em conjunto para tornar a experiência de anunciar seu site no Google Ads mais social, facilitando a compreensão do que os usuários realmente querem ao realizar suas buscas. Tudo visando melhorar a experiência dos usuários e dos anunciantes. Com isso, há um aumento da qualidade dos anúncios, e posterior promoção e recomendação dos Links Patrocinados, entre os amigos.

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