Galeria de Anúncios do Google Ads

10/01/2014 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Galeria de Anúncios do Google Ads

Galeria de Anúncios do Google Ads permite criar Links Patrocinados utilizando diversos formatos de uma galeria

– O Google Ads oferece uma ferramenta eficiente que integra o poder de criar e exibir Links Patrocinados gerais, anúncios dinâmicos, anúncios de envolvimento (ou engajamento) e anúncios em vídeo. Este recurso está disponível na Galeria de Anúncios do Google Ads e é uma ferramenta útil para as empresas que divulgam suas marcas na internet. Os anúncios podem ser criados com grande facilidade. No entanto, a Galeria de Anúncios não se trata de uma ferramenta profissional que substitui totalmente o trabalho de uma empresa de design. Para projetos gráficos mais simples, pode ser de grande utilidade para o anunciante.

– A Galeria de Anúncios era anteriormente conhecida como Criador de Anúncios Gráficos. Um novo layout foi desenvolvido para a ferramenta, junto a recursos para facilitar o processo de criação de Links Patrocinados que utilizam texto, gráficos e vídeos para a Rede de Display.

– Este recurso é gratuito e permite que o anunciante crie Links Patrocinados personalizados, com a opção de utilizar diversos formatos e tamanhos.

Como Acessar

– Para acessar a Galeria de Anúncios, o anunciante deve seguir os passos abaixo:

* Acesse a campanha do Google Ads onde deseja utilizar a ferramenta;

* Clique na guia Anúncios;

* No menu +Anúncio, você encontrará a opção Galeria de Anúncios;

* Na página que se abrirá, você deverá escolher entre as opções de Links Patrocinados disponíveis.

Formatos Disponíveis na Galeria de Anúncios

– Os formatos disponíveis na Galeria de Anúncios, como mencionado acima, são os seguintes:

* Anúncios Dinâmicos: Links Patrocinados no formato rich media que atendem a algumas variáveis condicionais, tais como exibir os anúncios de acordo com o conteúdo que os internautas estão visualizando e sua localização geográfica;

* Anúncios de Envolvimento (Engajamento): Links Patrocinados em um formato mais atrativo e interativo, permitindo maior envolvimento dos internautas. Neste formato, a empresa só paga quando os internautas interagem com seus anúncios;

* Anúncios em Vídeo: O anunciante poderá enviar seu vídeo ou mesmo utilizar um de seus vídeos hospedados no YouTube. Ao escolher este tipo de formato, deve-se escolher entre vídeo de fluxo contínuo, imagem estática inserida no vídeo, modelos promovidos do YouTube, vídeo reproduzido com um clique, vídeo expansível ou TrueView em display;

* Anúncios Gerais: Links Patrocinados animados que utilizam texto e imagem. Há diversos designs disponíveis para escolha.

Concluindo

– Neste competitivo mercado, é importante que a empresa se destaque da concorrência. A exibição de anúncios atraentes na Rede de Display é uma forma de atrair a atenção do público-alvo e engajá-lo. Como auxílio para os profissionais do marketing online, a Galeria de Anúncios permite a criação de projetos básicos, porém envolventes, para a exibição de Links Patrocinados que combinam texto, imagens e vídeos.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso