– O Google Ads oferece uma ferramenta eficiente que integra o poder de criar e exibir Links Patrocinados gerais, anúncios dinâmicos, anúncios de envolvimento (ou engajamento) e anúncios em vídeo. Este recurso está disponível na Galeria de Anúncios do Google Ads e é uma ferramenta útil para as empresas que divulgam suas marcas na internet. Os anúncios podem ser criados com grande facilidade. No entanto, a Galeria de Anúncios não se trata de uma ferramenta profissional que substitui totalmente o trabalho de uma empresa de design. Para projetos gráficos mais simples, pode ser de grande utilidade para o anunciante.
– A Galeria de Anúncios era anteriormente conhecida como Criador de Anúncios Gráficos. Um novo layout foi desenvolvido para a ferramenta, junto a recursos para facilitar o processo de criação de Links Patrocinados que utilizam texto, gráficos e vídeos para a Rede de Display.
– Este recurso é gratuito e permite que o anunciante crie Links Patrocinados personalizados, com a opção de utilizar diversos formatos e tamanhos.
– Para acessar a Galeria de Anúncios, o anunciante deve seguir os passos abaixo:
* Acesse a campanha do Google Ads onde deseja utilizar a ferramenta;
* Clique na guia Anúncios;
* No menu +Anúncio, você encontrará a opção Galeria de Anúncios;
* Na página que se abrirá, você deverá escolher entre as opções de Links Patrocinados disponíveis.
– Os formatos disponíveis na Galeria de Anúncios, como mencionado acima, são os seguintes:
* Anúncios Dinâmicos: Links Patrocinados no formato rich media que atendem a algumas variáveis condicionais, tais como exibir os anúncios de acordo com o conteúdo que os internautas estão visualizando e sua localização geográfica;
* Anúncios de Envolvimento (Engajamento): Links Patrocinados em um formato mais atrativo e interativo, permitindo maior envolvimento dos internautas. Neste formato, a empresa só paga quando os internautas interagem com seus anúncios;
* Anúncios em Vídeo: O anunciante poderá enviar seu vídeo ou mesmo utilizar um de seus vídeos hospedados no YouTube. Ao escolher este tipo de formato, deve-se escolher entre vídeo de fluxo contínuo, imagem estática inserida no vídeo, modelos promovidos do YouTube, vídeo reproduzido com um clique, vídeo expansível ou TrueView em display;
* Anúncios Gerais: Links Patrocinados animados que utilizam texto e imagem. Há diversos designs disponíveis para escolha.
– Neste competitivo mercado, é importante que a empresa se destaque da concorrência. A exibição de anúncios atraentes na Rede de Display é uma forma de atrair a atenção do público-alvo e engajá-lo. Como auxílio para os profissionais do marketing online, a Galeria de Anúncios permite a criação de projetos básicos, porém envolventes, para a exibição de Links Patrocinados que combinam texto, imagens e vídeos.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2687) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2758) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2758) Vídeo Marketing (66) YouTube (82)