Como continuar lucrando com o Google Ads no longo prazo

09/03/2022 by in category Dicas, Links Patrocinados with 0 and 1
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Além dos benefícios imediatos de anunciar no Google, como garantir que sua publicidade continue rendendo lucros no longo prazo?

Uma expectativa natural quando uma empresa começa a anunciar no Google Ads é o retorno no curto prazo. De fato, quando você coloca seu anúncio na primeira página do Google, é mais fácil conseguir retorno imediato.

Mas os anúncios do Google também podem ser lucrativos no longo prazo.

Neste artigo, vamos considerar o que fazer para que o Google continue sendo rentável para sua empresa no futuro.

Além disso, veja como continuar lucrando com o Google ainda que no futuro você deixe de anunciar na plataforma.

De que forma o Google pode trazer lucros no longo prazo?

Quando você anuncia nos Links Patrocinados e consegue uma conversão, você obtém mais do que uma venda.

De fato, oferecendo um produto e atendimento de qualidade, você também conquista um cliente.

Assim, nos meses a frente, quando essa pessoa precisar de outro produto que sua empresa oferece, é provável que ela se lembre de você.

Além disso, este cliente pode fazer uma propaganda positiva de sua empresa, o que também contribui para impulsionar as vendas no curto, médio e longo prazo.

Desta forma, mesmo que no futuro você deixe de anunciar no Google, ainda é possível continuar colhendo os frutos de uma campanha de sucesso.

Como o Google Ads pode continuar dando lucro no longo prazo?

No entanto, ter ganhos a longo prazo no Google Ads não é um processo automático.

Portanto, vamos considerar o que você precisa fazer hoje para continuar lucrando no futuro.

1. Espere o Google acumular inteligência

O Google usa aprendizado de máquina avançado para entregar os melhores resultados. No entanto, esta inteligência precisa de dias ou semanas para aprender sobre sua conta, campanhas e público-alvo.

Se você interrompe sua campanha cedo demais, o Google não tem tempo de alcançar as pessoas certas – aquelas que continuariam como clientes fiéis.

Por isso, seja paciente e dê tempo para o Google trabalhar a seu favor.

2. Dê ao Google material para trabalhar

Mas é claro que, durante este período, você precisa enviar suficientes recursos para o Google.

Por exemplo, ao usar os anúncios responsivos de pesquisa, envie até 15 títulos e 4 linhas de descrição. Quanto mais, melhor!

O mesmo vale para os anúncios responsivos de display: envie o máximo de imagens, vídeos, títulos e descrições.

Assim, o Google tem material suficiente para trabalhar.

3. Faça os ajustes certos durante este período

Ao passo que o Google aprende sobre seu público e melhora o desempenho dos anúncios, você pode fazer alguns ajustes.

Por exemplo, analisando os relatórios, você consegue ver o que está dando certo em suas campanhas. Desta forma, é possível refinar palavras-chave e ajustar a segmentação. Fazendo isso, você se concentra no público que está dando mais resultados.

Mas tenha em mente que alguns ajustes podem fazer com que o Google reinicie o processo de aprendizado de sua conta.

4. Invista mais no que está dando certo

Ao encontrar os anúncios ideais, invista neles.

Uma das formas de fazer isso é alocando mais orçamento. Além disso, se os anúncios estão deixando de aparecer em algumas buscas por causa de lances baixos, considere aumentar os lances.

Desta forma, você aumenta o potencial de alcançar clientes que continuarão te dando lucro no longo prazo.

5. Invista na qualidade do produto e atendimento

Não basta segmentar as pessoas certas e exibir o anúncio certo.

Para continuar ganhando no longo prazo com Google Ads, as pessoas precisam ficar contentes com o produto/serviço que compraram e com o atendimento.

Este é o dever de casa básico para quem quer fidelizar clientes.

6. Use o pós-venda a seu favor

E, claro, ofereça um bom serviço de atendimento pós-venda. O objetivo desta estratégia é manter vivo o relacionamento com o cliente.

De fato, em muitos casos, o pós-venda é o principal fator para ajudar os clientes a se lembrar da empresa.

Por exemplo, tempos depois da venda, você pode entrar em contato com o cliente para saber o que ele achou do produto.

Além disso, crie programas de fidelidade e mantenha seus clientes informados sobre novidades e promoções.

Desta forma, mesmo com o passar dos meses, os clientes que você conseguiu com o Google Ads continuarão trazendo lucros para sua empresa.

Ganhe com o Google no curto, médio e longo prazo!

Portanto, uma campanha de links patrocinados de sucesso vai além dos benefícios imediatos.

Se bem executada, uma campanha no Google Ads pode continuar trazendo resultados no médio e longo prazo.

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