O que são os Personalizadores de Anúncios do Google Ads

10/03/2022 by in category Otimização with 0 and 1
Home > Blog > Otimização > O que são os Personalizadores de Anúncios do Google Ads

Personalizadores de Anúncios customizam anúncios de forma automática, exibindo conteúdo personalizado de acordo com pesquisa do cliente.

Imagine um único anúncio de texto possuir centenas de variações. Isto é o que os personalizadores de anúncios do Google fazem.

Neste artigo, você vai entender mais detalhes sobre o que são personalizadores de anúncios, suas vantagens e como criá-los em suas campanhas do Google Ads.

O que são personalizadores de anúncios?

Os Personalizadores de Anúncios servem para customizar os anúncios do Google de forma automática. Desta forma, é possível personalizar os anúncios automaticamente, inserindo conteúdo dinâmico de acordo com a pesquisa dos clientes. E tudo isso em tempo real! Os personalizadores podem ser usados em anúncios de texto da rede de pesquisa e Rede de Display.

Por exemplo, é possível inserir no anúncio a palavra-chave que o cliente usou em sua pesquisa. Além disso, você também pode veicular uma contagem regressiva para o final de uma promoção: “Esta promoção se encerra em ____ dias”.

E tudo isso é feito de forma dinâmica, automática, sem que você precise fazer qualquer intervenção manual.

Além disso, é importante destacar que qualquer parte do anúncio pode ser personalizada, exceto a URL.

Como funcionam os personalizadores de anúncios?

Para funcionarem, os personalizadores utilizam parâmetros que são substituídos pelo conteúdo dinâmico. As opções de entrada são enviadas via upload para o Google Ads que atualiza os anúncios de acordo com as informações carregadas.

Por exemplo, é possível divulgar promoções por tempo limitado de produtos específicos em diferentes locais.

exemplo de personalizadores de anúncios

Desta forma, você consegue criar um simples anúncio de texto com literalmente centenas de variações. Para isto, basta gerar os dados necessários na planilha do personalizador de anúncios.

Quando usar os personalizadores

Esta ferramenta é especialmente útil em situações como essas:

  • Ao realizar promoções. Neste caso, o personalizador de anúncios exibe de forma dinâmica os descontos nos produtos, por exemplo, em caso de promoções por tempo limitado.
  • Quando a empresa possui um inventário muito grande, tornando difícil personalizar manualmente cada anúncio de texto.
  • Quando você atua em diversas cidades. Neste caso, os personalizadores de anúncios conseguem exibir preços e disponibilidade de produtos de forma específica para cada local.

Vantagens de usar personalizadores de anúncios

Há algumas vantagens para você utilizar este recurso em suas campanhas:

  • Anúncios personalizados: exiba conteúdo personalizado de acordo com o conteúdo da página ou da pesquisa do cliente.
  • Economia de tempo: em vez de criar diversas variações de anúncios, você deixa este trabalho nas mãos do Google.
  • Aumento da CTR e taxa de conversão: empresas que utilizam os personalizadores de anúncios costumam perceber um aumento na taxa de cliques e conversões.
  • Diversas opções: os personalizadores de anúncios possuem diversas opções para que você melhore o desempenho do seu marketing em períodos de promoção, bem como nas estratégias de longo prazo.

Como criar um personalizador em seus anúncios

Para definir personalizadores de anúncios, siga os passos abaixo:

  • No Google Ads, clique em Ferramentas e configurações > Dados da empresa.
  • Em seguida, clique no botão de + e em Dados do personalizador de anúncios para anúncios de texto.
  • Faça upload da planilha com os dados e parâmetros. Se precisar, faça o download deste modelo.
  • Finalmente, clique em Aplicar.

Com isso, você criou o personalizador. Agora basta editar os anúncios para usar o recurso.

Para editar os anúncios, basta inserir “{}” no local onde deseja inserir o personalizador (por exemplo, no título ou linha de descrição).

Clique em personalizador de anúncios no menu suspenso que surgir.

Finalmente, selecione o personalizador que deseja exibir nesta parte do anúncio.

Use a escalabilidade em seus anúncios

Muitas empresas anunciam no Google todo o seu inventário, o que pode significar milhares ou milhões de produtos.

Gerenciar monumentais campanhas exige tempo e muito cuidado.

Por isso, uma ferramenta que personaliza os anúncios de forma dinâmica é um recurso poderoso que economiza tempo e otimiza os resultados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso