– Os profissionais que atuam na publicidade digital dos Links Patrocinados estão a par do longo e trabalhoso processo que se exige ao realizar múltiplas alterações nas campanhas. Visando facilitar a gestão destas campanhas, novidades estão por vir. Uma das características exclusivas do Ads Editor passará a fazer parte da interface padrão on-line do Google Ads: a edição em massa. Estas alterações avançadas permitem alcançar flexibilidade e controle sobre o que está sendo modificado.
– As situações em que tais mudanças são necessárias são inúmeras. Por exemplo, pode ser que haja dezenas de palavras-chave em suas campanhas, cujo lance, você gostaria de alterar. Ou talvez pense em alterações padrão que gostaria de aplicar ao texto exibido em diversos Links Patrocinados. A realização manual destas alterações demandaria um tempo considerável. A edição em massa visa poupar o anunciante de todo este trabalho.
– Esta novidade está sendo disponibilizada progressivamente em algumas contas, para um teste inicial. Com o passar das próximas semanas e meses, outras contas serão beneficiadas com o recurso.
– Estas edições avançadas permitem que os anunciantes do Google Ads façam alterações no texto do seu Link Patrocinado, nas URLs, nos valores do lance para o leilão, além de outras modificações nos níveis de palavras-chave, anúncios, Grupos de Anúncios e campanhas.
– Um resumo destes níveis e mudanças que lhe serão aplicadas são os seguintes:
* Palavras-chave: alterar o texto das palavras-chave, alterar seus lances e tipos de correspondência;
* Anúncios: adicionar texto aos anúncios existentes. Também, a possibilidade de encontrar e substituir o texto dos anúncios;
* Grupos de Anúncios: definir ou alterar os lances padrão do grupo de anúncios;
* Campanhas: definir ou alterar o orçamento aplicado às campanhas.
– Para algumas destas opções, uma ferramenta semelhante ao “localizar e substituir” de editores de texto estará disponível. A imagem abaixo disponibilizada pelo Google mostra um exemplo do funcionamento que esta ferramenta possibilita.
– Ao efetuar uma edição em massa, você terá a oportunidade de visualizar as alterações, antes de salvá-las. Salvando as mesmas, dependendo do tamanho das alterações, o processo poderá levar algum tempo. Mas não será necessário esperar a conclusão, de braços cruzados. Você poderá continuar realizando outras mudanças ou até mesmo desconectar-se de sua conta no Google Ads. O processo continuará em execução, em segundo plano, normalmente.
– Com estas mudanças, o processo de otimização de suas campanhas de Links Patrocinados será facilitado, e anunciar seu site no Google se torna cada vez mais vantajoso para todos os que querem sua empresa em destaque para internautas de todo o planeta.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner