– Os Links Patrocinados sempre tiveram destaques nas páginas de resultado do Google, aparecendo no topo e nas laterais dos resultados. Quando os anúncios passaram a ser visíveis na parte inferior dos resultados da pesquisa orgânica, muitos se perguntaram o porquê da mudança, acreditando que isto poderia poluir a busca dos usuários. Na verdade, o objetivo é exatamente o contrário. O Google acredita que exibir Links Patrocinados abaixo da pesquisa orgânica é uma implementação que visa dar ao usuário uma experiência mais consistente.
– Veja na imagem abaixo como é esta disposição dos anúncios.
– Anúncios exibidos acima e ao lado da pesquisa natural não sofreram quaisquer alterações. O acréscimo de Links Patrocinados abaixo dos resultados de pesquisa orgânica visa otimizar a pesquisa dos usuários tornando-as ainda mais relevantes.
– Em testes realizados, o Google descobriu que, em alguns casos, os anúncios exibidos abaixo da pesquisa orgânica são vistos primeiro por alguns usuários do que aqueles posicionados na lateral e, como resultado, recebem mais cliques. Trata-se de uma média, e não de um padrão invariável. Ao acompanhar o resultado de suas campanhas no Google Ads, você pode avaliar mais claramente como a nova distribuição dos anúncios refletirá no desempenho dos Links Patrocinados.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2427) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2502) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2502) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)