– As compras realizadas diretamente na internet é uma prática que cresce em todo mundo devido sua rapidez e praticidade. Embora milhões de usuários em todo o mundo tenham o hábito de realizar compras pela internet, ao mesmo tempo, não são poucos os consumidores que ainda manifestam um certo receio quanto a confiar nas lojas online. Como os varejistas podem lidar com este receio ao incrementar seu marketing digital?
– O Google possui um programa para auxiliar comerciantes online a exibir seu profissionalismo e confiabilidade, ao mesmo tempo em que ajuda usuários em todo o mundo a vencer o medo de comprar pela internet. Trata-se do Google Trusted Store.
– O Google Trusted Store é um programa gratuito que qualifica as lojas online de acordo com sua reputação. A ferramenta permite identificar os comerciantes mais confiáveis na internet por meio de avaliações dos próprios clientes. Por meio das opiniões positivas dos clientes, conseguidas devido ao bom atendimento e produtos de qualidade, o Google concede uma insígnia, ou selo de qualidade, à loja.
– Visando aumentar a relevância dos Links Patrocinados exibidos nos resultados de pesquisa, o Google Trusted Store está integrado às extensões de avaliação de vendedor do Google Ads, ampliando o alcance do programa.
– As avaliações são exibidas em dois tipos de anúncios: Links Patrocinados de texto e anúncios da lista de produtos do Google Shopping (PLAs). É uma forma dos comerciantes e varejistas online conseguirem avaliações gratuitas para os serviços prestados por suas lojas, e gerar confiança nos potenciais clientes que veem seus anúncios no Google. Os anunciantes que exibem suas elevadas classificações nos Links Patrocinados costumam observar um aumento na taxa de cliques (CTR), o que sem dúvida contribui para o aumento das vendas da loja.
– O programa está sendo expandido gradativamente por diversos países, beneficiando varejistas e clientes com as avaliações do Google Trusted Store exibidas em associação com o Google Ads.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2548) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)