– Aplicar mudanças às campanhas das empresas que anunciam na internet é um dos processos rotineiros que toda consultoria de Links Patrocinados deve realizar quanto à otimização. As diversas alterações e realização de testes A/B estão entre estas boas práticas.
– Evidentemente, avaliar uma decisão após sua aplicação é muito mais efetivo do que simplesmente se basear em suposições. Por esta razão, o processo de avaliar o que contribui e o que prejudica as campanhas é simplificado após a realização das alterações, já que nos permite ter números para abalizar nossas conclusões.
– O Histórico de Alterações do Google Ads é um grande aliado neste processo uma vez que permite que os anunciantes acompanhem quais mudanças foram aplicadas às campanhas. E isto contribui efetivamente para comparar mudanças e resultados.
– Alguns consultores de Links Patrocinados já perceberam que este histórico está sendo otimizado com recursos que o tornam ainda mais efetivo. Trata-se da implementação do botão “Desfazer”. Um único botão que transforma o Histórico de Alterações de uma janela de análise para uma ferramenta efetiva de configuração das campanhas – no caso, desfazendo (ou revertendo) ações que, porventura, não tenham resultado em melhorias nas impressões, cliques e conversões.
– A imagem abaixo, compartilhada por uma empresa de marketing digital, mostra o novo botão disponibilizado na linha do tempo do Histórico de Alterações, em algumas contas de anunciantes.
– A clara intenção do botão é simplificar os testes e alterações, economizando tempo na gestão do Google Ads. Isto, por sua vez, permitirá que os consultores de Links Patrocinados apliquem mais tempo a outras funções da conta ao divulgar um site no Google.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)