– Pesquisas sobre os hábitos de navegação e consumo online são importantes para revelar tendências e oportunidades para empresas que querem aumentar suas receitas no universo digital.
– Dados revelados pelo IBOPE mostram os hábitos e consumo dos internautas que utilizam computadores desktop e tablets, excluindo nesta pesquisa o uso de smartphones e celulares.
– A pesquisa foi realizada com mil internautas, no mês de Junho de 2015.
– Alguns dados interessantes revelados pela pesquisa são:
– O notebook é o principal computador utilizado no meio doméstico. Segundo os entrevistados, 56% tem no notebook o carro-chefe do consumo online doméstico. O desktop vem em seguida com 31%, e o tablet com 7%.
Imagem: Tecmundo
– Os usuários acessam a internet para realizar diversas tarefas, desde pesquisas a entretenimento:
– Com a tecnologia permitindo desenvolver computadores/notebooks cada vez mais rápidos, o planejamento para troca de equipamento está presente em grande parte dos consumidores. Dos entrevistados, 46% pretendem adquirir um novo computador ou notebook nos próximos seis meses. Um dado adicional é que 25% dos usuários que possuem computador planejam comprar um notebook.
– Os Links Patrocinados do Google Ads oferecem recursos que tornam os anúncios mais interessantes e relevantes para o público-alvo. Entre estas ferramentas que dão um destaque especial aos anúncios online estão as extensões de anúncios e seus vários formatos. Alguns deles podem contribuir para mostrar a ótima reputação da empresa, tais como:
– Isto é interessante uma vez que a pesquisa citada apontou o papel influenciador de outros na decisão de compra dos internautas.
– Os Links Patrocinados podem ser veiculados na rede de pesquisa e nos milhões de websites parceiros do Google da Rede de Display. Por meio desta ferramenta da publicidade digital, você pode anunciar no YouTube, divulgar seu site no Gmail, e muito mais. Dependendo da meta da empresa, de seu produto e orçamento publicitário, é possível analisar quais são as estratégias mais eficazes para anunciar na internet.
<<Veja como anunciar um site na internet por meio dos LINKS PATROCINADOS>>
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2427) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2502) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2502) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)