– Os anúncios em vídeo tem se tornado cada vez mais relevantes para atingir e engajar o público-alvo das empresas na internet. Para garantir que a publicidade em vídeo acompanhe o progresso de sua demanda, atualizações podem ser necessárias no sistema de gestão deste formato de web marketing.
– Segundo uma notificação apresentada pelo blog do DoubleClick Advertiser, o Google Ads está diminuindo as opções para os anunciantes comprarem anúncios de Links Patrocinados no seu canal de vídeos, o YouTube. A mudança afeta anunciantes que utilizam a compra programática para promoção da empresa em anúncios em vídeo, como o TrueView.
– O DoubleClick Ad Exchange (AdX) é um sistema de gestão do Google que tem como finalidade gerenciar origens de monetização do catálogo de publicidade gráfica na internet.
– Até o final de 2015, no entanto, os anunciantes não poderão mais veicular seus anúncios de web marketing mediante a plataforma do AdX. Qualquer outro software de terceiro utilizado como alternativa para compra de Links Patrocinados, com esta atualização, deixa de ser permitido.
– Desta forma, as empresas que desejam divulgar suas marcas, produtos e serviços no YouTube só poderão fazê-lo mediante as plataformas:
– Ambas plataformas são utilizadas por profissionais de web marketing e agências de Links Patrocinados para promoção das empresas por meio da publicidade gráfica do YouTube.
– Este movimento do Google parece destinar-se a assumir um controle maior sobre a compra do que é veiculado em sua rede de vídeos, garantindo que as empresas utilizem canais do próprio Google para a promoção publicitária.
– A centralização da compra de anúncios parece simplificar os esforços de gerenciamento. Segundo o anúncio, a mudança possibilita que o Google invista em melhorias da publicidade no YouTube.
– A publicidade em vídeo cresce a cada dia, e os sistemas de gestão de anúncios precisam acompanhar a demanda, oferecendo eficácia ao criar e desenvolver estratégias.
– Se desejar saber mais sobre as oportunidades de criar campanhas publicitárias em TrueView clique em Anunciar no YouTube.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2713) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2784) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2784) Vídeo Marketing (66) YouTube (82)