– Em setembro de 2013, o Google Ads iniciou a inserção de um ícone amarelo “Anúncio” ao lado da URL de visualização, nos Links Patrocinados exibidos em smartphones. As alterações no design visavam oferecer uma melhor experiência de navegação e consumo para os usuários do sistema de busca, nos dispositivos móveis.
– Com base no feedback e resultados colhidos nesta experiência inicial, o Google Ads estendeu a exibição do ícone amarelo “Ad” para os Links Patrocinados exibidos nos desktops e laptops.
– Neste design, vemos que a típica cor rosa ao fundo dos anúncios desaparece, sendo os Links Patrocinados superiores separados dos resultados orgânicos por uma fina linha cinza.
– Assim como acontece nos dispositivos móveis, a principal diferenciação entre resultados orgânicos e patrocinados está na utilização dos ícones amarelos. Eles são posicionados ao lado da URL de visualização. Neste formato, as notas “Anúncios Relacionados a…” nos resultados superiores, e “Patrocinados” e “Anúncios” nos resultados laterais desapareceram.
– Estes aprimoramentos visam conferir um visual mais leve e impactante sobre os anúncios. O princípio seguido pelo Google Ads estabelece um incentivo para todas as empresas que anunciam na internet seguirem: realizar contínuos testes e otimizar os Links Patrocinados visando alcançar uma maior taxa de impressões, cliques e conversões.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2713) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2784) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2784) Vídeo Marketing (66) YouTube (82)