– O comércio eletrônico continua a crescer a cada dia, a medida que a internet se expande e os consumidores adquirem maior confiança em realizar compras online. Isto faz com que o potencial de vendas realizadas na internet se torne cada vez mais convidativo, dando um claro indicativo de que os varejistas devem incrementar o orçamento destinado ao marketing digital. Investimentos em Links Patrocinados, SEO, além de outras estratégias, tal como o e-mail marketing, possibilitam o fortalecimento da marca na internet e o aumento direto das receitas.
– No entanto, algumas pesquisas mundiais tem revelado que a intenção de compra de quem clica em um Link Patrocinado é maior do que dos consumidores que chegaram ao website por meio das buscas orgânicas. Neste respeito, um estudo da MarketLive Performance Index indicou que cerca de um terço do tráfego dos grandes e-commerces vem de cliques nos Links Patrocinados. Além disso, o mesmo estudo indica que até metade das receitas dos mesmos e-commerces são atribuídos aos cliques em anúncios. Isto reforça a ideia expressa de que os cliques dados em Links Patrocinados são mais qualificados, sendo originados de consumidores que possuem uma intenção de compra maior.
– Segundo a pesquisa, diferentes setores apresentam comportamentos diferenciados. Por exemplo, o setor do Vestuário e Calçados tem na busca paga 34% do seu tráfego. A mesma busca paga é responsável por 42% da receita deste setor.
– Já os Links Patrocinados são responsáveis por até 45% do tráfego do setor de Beleza e Saúde. Adicionalmente, o mesmo setor teve 57% de sua receita proveniente dos anúncios pagos na internet.
– Isto é uma clara indicação de que esforços precisam ser tomados para aproveitar todo o potencial que este canal de marketing digital proporciona para os varejistas online. Os Links Patrocinados oferecem a possibilidade da empresa alcançar um atraente ganho real. Os cliques recebidos nos anúncios no Google, de modo geral, são de consumidores que estão a um passo de realizar uma compra. Assim, para fazer frente a grande concorrência e aparecer em destaque na primeira página do Google, é necessário que a gestão dos Links Patrocinados do Google Ads seja realizada segundo todas as regras, utilizando todos os elementos e princípios que caracterizam uma campanha de sucesso.
– Somente assim será possível aproveitar toda a demanda existente na internet de consumidores prontos para realizar uma nova compra.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2419) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2491) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2491) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)