O que é Estimativa do Lance de Primeira Página do Google Ads?

12/05/2022 by in category Links Patrocinados, Palavra-chave with 0 and 2
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Por que é tão importante analisar a coluna Estimativa do Lance de Primeira Página no Google Ads? Como é possível reduzir os valores de CPC apresentados ali?

Deseja colocar seu anúncio na primeira página do Google? Então, você deve se interessar pela Estimativa de Lance de Primeira Página.

Neste artigo, vamos ver as respostas às principais perguntas sobre esta métrica para quem quer aparecer na primeira página do Google.

O que é a Estimativa de lance de primeira página?

Estimativa do Lance de Primeira Página é uma métrica do Google Ads que mostra os valores mínimos necessários para colocar seus anúncios para determinada palavra-chave na primeira página dos resultados do Google. Ela especifica os valores com base no custo por clique (CPC).

Mas, se por acaso o seu lance estiver abaixo desta estimativa, ainda assim é possível que seu anúncio apareça. No entanto, as chances de aparecer na primeira página do Google são bem menores.

Ao mesmo tempo, você não pode olhar para esta estimativa como uma garantia. Ou seja, mesmo que você dê o lance sugerido pelo Google, ainda assim existe a possibilidade do anúncio não aparecer na primeira página.

Como funciona a estimativa de lance de primeira página?

Ao definir a estimativa de uma palavra-chave, o Google Ads leva em consideração duas variáveis:

  • O índice de qualidade de cada palavra-chave.
  • Sua concorrência.

Assim, fica fácil de entender que a estimativa de lance da primeira página pode variar de anunciante para anunciante. Afinal, o índice de qualidade e a concorrência são diferentes para cada um.

Minha estimativa de lance de 1ª página está muito alta – o que faço?

Se observar que o valor está muito alto, é possível reverter a situação. Veja duas coisas que você pode fazer para fazer seu anúncio aparecer na primeira página do Google:

Primeiro, aumentar o lance das palavras-chave seguindo as sugestões desta estimativa. Ao tomar esta decisão é importante pensar nos impactos:

  • Você pode diminuir sua margem de lucro. Assim, é preciso avaliar se o aumento no número de visitas e conversões compensam o investimento adicional.
  • Isto não é uma garantia de que você vai aparecer na primeira página. Afinal, estamos falando de uma “estimativa”.

Segundo, otimizar suas campanhas e páginas de destino, visando melhorar o Índice de Qualidade. Desta forma, é possível diminuir o CPC de modo que seus lances atuais sejam suficientes para chegar à primeira página dos resultados do Google.

Qual a importância desta métrica?

Muitas empresas que anunciam no Google só se interessam pela primeira página. E esta estratégia faz todo sentido, afinal, a maioria das pessoas não passa da primeira página do Google.

De fato, alguns estudos apontam que 70% das pessoas não passam da 1ª página de resultados.

Por este motivo, a estimativa de lance de primeira página se apresenta como uma ferramenta bastante útil.

Como acessar a estimativa de lance de 1ª página?

Por padrão, a coluna Estimativa do Lance de Primeira Página não aparece no Google Ads. Para adicioná-la, siga os passos abaixo:

  • Em sua conta no Google Ads, acesse a guia Palavras-chave.
  • Em seguida, clique em Colunas > Modificar Colunas.
  • Por fim, em Atributos, selecione “Est. de lance de primeira página”.

Concluindo

A estimativa de lance de primeira página é uma métrica importante para quem anuncia no Google Ads. Afinal, ela apresenta uma estimativa do que você pode fazer para não perder oportunidades por não aparecer na 1ª página do Google.

Ao mesmo tempo, lembre-se que o trabalho realizado por uma agência Google Partner visa aumentar o índice de qualidade das campanhas.

Desta forma, é possível melhorar a posição dos anúncios sem necessariamente precisar aumentar os lances das palavras-chave.