Blast na Rede de Display: O que é? Como fazer?

25/02/2022 by in category Links Patrocinados, Rede de Display with 0 and 2
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Veja o que está envolvido em fazer um Google Blast na rede de display e quais as vantagens desta ação.

Imagine realizar uma comunicação de alto impacto, conseguindo alcançar um grande volume de conversões em um curto espaço de tempo? Este é o objetivo do Blast na Rede de Display.

Aumento súbito de visitas, leads e clientes – isto é o que você pode conseguir criando uma ação de Blast no Google Ads.

Neste artigo, você vai entender o que é e como fazer um blast na Rede de Display.

O que é um Google Blast na Rede de Display?

Google Blast é uma ação disponível para a Rede de Display onde você configura suas campanhas para atingir o maior número possível de impressões em um curto espaço de tempo. Em geral, as campanhas de Blast costumam rodar por 24 horas. Como o nome sugere, trata-se de uma configuração onde você tem uma explosão de alcance e impacto com seus anúncios na Rede de Display.

Fazer um blast é caro?

Apesar dos benefícios, vale destacar que esta estratégia de exibição de anúncios é pouco utilizada.

Isto se dá por causa dos custos envolvidos. Afinal, estamos falando do que pode ser uma exposição recorde da empresa na internet. De fato, alguns cases mostram que empresas chegam a conseguir milhões de impressões em 24 horas.

Por este motivo, o uso de Blast é mais comum entre grandes empresas e líderes do segmento.

Como fazer um blast na Rede de Display

Tecnicamente, tudo o que você precisa é criar uma campanha com anúncios responsivos de display, configurar a segmentação e programar a campanha para rodar por um curto período, por exemplo, 1 ou 2 dias.

Além disso, é extremamente importante definir um valor bem alto de CPM. Alguns anunciantes chegam dar lances 5 ou 6 vezes maior do que o CPM médio.

O objetivo é não perder nenhum leilão por causa de lance baixo. Mas lembre-se que o Google só vai cobrar de você 1 centavo a mais do que o segundo colocado.

E, claro, você precisa de um generoso orçamento diário. Desta forma, você não corre o risco do Google não entregar seus anúncios por falta de verba.

De fato, esta é uma das maneiras mais rápidas de colocar sua estratégia Google Blast em ação.

No entanto, alguns anunciantes preferem realizar um blast na Rede de Display em duas etapas:

  • Primeira etapa: criar a campanha usando um lance médio. Em seguida, deixar a campanha rodando alguns dias para acumular conversões e ganhar inteligência.
  • Segunda etapa: pausar a campanha. Em seguida, aumentar agressivamente o lance de CPM e programar a campanha para retomar em 2 dias.

É preciso entrar em contato com o Google para fazer um blast?

No entanto, para garantir atingir os resultados, seria bom entrar em contato com o Google para fazer uma reserva. O objetivo da reserva é evitar que outro anunciante concorrente realize a mesma ação no mesmo período.

Mas você também pode criar uma campanha blast por meio de uma agência Google Partner.

4 dicas para melhorar os resultados do blast

1. Deixe a campanha acumular inteligência primeiro

Como mencionamos, alguns anunciantes preferem criar a campanha e deixá-la rodando alguns dias para ganhar inteligência.

Ao fazer isso, envie o máximo possível de recursos para os anúncios responsivos de display: títulos, títulos longos, descrições, imagens e vídeos.

O objetivo é que o Google combine e teste seus recursos para descobrir quais são os anúncios mais relevantes para os clientes.

Assim, quando o blast for ao ar, o Google já sabe o que funciona.

2. Escolha o momento certo

Em vez de definir uma data aleatória para executar uma ação de blast, escolha o momento certo.

Por exemplo, você pode aproveitar uma data comemorativa ou quando seu público costuma comprar.

3. Crie expectativa

Enquanto suas campanhas tradicionais estão rodando, aproveite para divulgar o evento especial.

Por exemplo, digamos que você pretenda fazer o blast no sábado. Nos dias anteriores, crie uma campanha divulgando as promoções de sábado, como descontos recordes ou queima de estoque.

4. Crie uma página de destino responsiva

Muitos visitantes virão de computadores e celulares. Por isso, você precisa de uma landing page responsiva para receber este público.

Além disso, é importante que a página de destino esteja otimizada para geração de leads. Assim, você consegue reter os contatos deste grande volume de pessoas que visitarão sua página.

Vale a pena mesmo fazer um blast?

Sim, vale a pena.

Mas, tenha em mente que esta ação não é para qualquer um.

Afinal, estamos falando de uma configuração que exige um significativo investimento, além de possuir uma boa infraestrutura para responder ao súbito aumento na demanda.

Mas se você precisar de ajuda para colocar em prática um Blast na Rede de Display, entre em contato com a gente.

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