– Os anúncios de Lightbox integram o time dos anúncios de envolvimento do Google Ads. Os anúncios de envolvimento são os Links Patrocinados que oferecem uma maior oportunidade de envolver e impressionar o público-alvo, por meio de anúncios ricos e interativos.
– A característica principal dos anúncios de Lightbox é que eles podem ser expandidos, exibindo mais texto ou conteúdo de vídeo quando se mantém o mouse sobre eles. Inicialmente, eles aparecem como um Link Patrocinado tradicional, na rede de conteúdo. No entanto, são anúncios escaláveis – quando se mantém a seta do mouse por dois segundos sobre o anúncio, a publicidade é trazida para frente do conteúdo. O objetivo do tempo de dois segundos é evitar expansões acidentais.
– Existem diversos requisitos técnicos para veicular um anúncio de lightbox no Google Ads. Apenas para citar alguns:
* é obrigatório o uso de uma mensagem de chamariz (call-to-action, CTA) no anúncio. Esta mensagem deve indicar claramente para o internauta que o anúncio possui o recurso de expansão, tal como “passe o mouse sobre este anúncio para expandi-lo”;
* todo anúncio de lightbox deve conter um botão “Fechar” de 21 x 21 pixels. Este deverá obrigatoriamente ser posicionado no canto superior direito do Link Patrocinado e, ao ser clicado, irá recolher a imagem expandida;
* no caso de uso de vídeos de reprodução automática, este deverá ter no máximo 30 segundos de duração. Em se tratando de vídeos iniciados pelo internauta, a duração máxima passa a ser de 4 minutos.
– E-commerces podem aproveitar os anúncios de lightbox de uma maneira ainda mais interessante. Trata-se de uma dimensão extra oferecida pelo Google Catalogs. Conforme exemplificado na imagem abaixo, você poderá divulgar um catálogo .pdf com seus produtos, e marcar os diferentes itens em seu catálogo. Cada um destes itens será então diretamente linkado para seus produtos no Google Merchant Center.
– Desta forma, o usuário poderá folhear catálogos digitais, verificando produtos e preços, e tudo isso sem sair da página inicial onde ele está navegando. De outro lado, o anunciante conseguirá acompanhar quais são os produtos que tem atraído maior atenção por parte do seu público-alvo.
– Como sabemos, muitas marcas costumam investir pesado na criação de catálogos impressos envolventes e de alta qualidade. Este movimento do Google é um claro empenho em migrar esta prática para a plataforma digital.
– Os anúncios de envolvimento da Rede de Display possuem a opção de pagamento conhecida como CPE, que é o custo por envolvimento. Este “envolvimento” é caracterizado de diversas formas, desde a simples expansão do anúncio até o deslizamento e toque.
– O lance CPE para Links Patrocinados é mais adequado para as empresas que estão focadas em um trabalho de branding, incluindo o conhecimento de sua marca, além do alcance e envolvimento do usuário.
– Links Patrocinados cada vez mais envolventes têm sido a palavra de ordem da equipe do Google Ads. As empresas que acompanham as mudanças no cenário do marketing tem a oportunidade de trazer sua mídia tradicional off-line para a vanguarda da era digital.
– E associado aos anúncios de Lightbox, as empresas podem criar o engajamento escalável de sua marca na internet.
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