– As extensões sociais do Google Ads podem ser resumidas como uma coleção de recomendações. Elas permitem que todos os +1 dados pelos usuários em uma página empresarial do Google+ sejam qualificados como nota nos seus anúncios patrocinados, e vice-versa. Assim, as páginas do Google+ e os Links Patrocinados do Adwords trabalharão em conjunto, no que toca a estas recomendações.
– Por exemplo: digamos que você crie uma campanha de Links Patrocinados e vincule esta à sua página do Google+ (abaixo explicamos como fazer isso). Se alguém der +1 neste anúncio patrocinado, sua página empresarial também recebe +1. Consegue perceber como isso possibilita aumentar a relevância de sua empresa na internet?
1-) A primeira coisa a fazer, caso ainda não tenha feito, é criar uma página da sua empresa no Google+ (semelhante às fanpages do Facebook). Lembre-se: trata-se de uma página, destinada às empresas, e não um perfil. O processo de criação é bastante simples.
2-) Após criada, você precisará criar um link do seu website na sua página Google+, conforme as instruções disponibilizadas no link a seguir: http://www.google.com/support/plus/bin/answer.py?answer=1713826. Em seguida, será necessário concluir o processo de vinculação segundo as instruções do Google neste link http://www.google.com/support/webmasters/bin/answer.py?answer=1708844.
3-) Agora é o momento de você ativar as extensões sociais no Google Ads. Após concluir os dois passos anteriores, você poderá dar prosseguimento por acessar sua conta no Ads e clicar em Extensões de Anúncios. Conforme a imagem abaixo, certifique-se de selecionar a opção Extensões Sociais e, logo em seguida, clicar em Nova Extensão.
Assim que clicar em Nova Extensão, você precisará colar a URL da sua página do Google+ no campo que será fornecido.
Após este processo, será necessário aguardar a aprovação do Google, o que costuma levar alguns dias. Após este período, seus anúncios já podem começar a exibir as extensões sociais.
– Aqueles que desejam divulgar seu site no Google, talvez se perguntem como tais extensões sociais podem beneficiar o desempenho de suas campanhas. Se for pesquisar a respeito, verá que há muitos comentários positivos sobre isso. No entanto, os dados ainda são bastante preliminares, mas ao que tudo indica, os resultados serão muito bons.
– Enquanto isso, tenha em mente alguns benefícios de configurar tais extensões em suas campanhas:
• Por enquanto, poucos anunciantes estão fazendo uso das extensões sociais. Por isso, por configurá-las desde já, você estará entre os primeiros a fazer isso;
• É fácil de configurar, e dará maior credibilidade aos seus anúncios;
• É gratuito. Você não pagará nada se um usuário clicar em +1. Só pagará se o usuário clicar no anúncio;
• Aumentará o número de +1 da sua página no Google+, visto que todos os +1 obtidos pelos seus anúncios podem ser contabilizados como +1 em sua página.
– Após ter a configuração habilitada pelo Google, você poderá acompanhar o comportamento de suas extensões sociais acessando a campanha específica, clicando em Anúncios, Segmentar e, em seguida, em Notas do +1.
– Esteja certo de que as extensões sociais são uma ferramenta útil para tornar ainda mais eficaz o desempenho de suas campanhas de Links Patrocinados.
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