– Preocupação é uma das características inerentes dos clientes, especialmente no caso de empresas que estão prestes a assinar contratos com agências de Links Patrocinados. É um elemento que pode gerar hesitação na hora de fechar negócios, ou queixas posteriores.
– Razões como estas são motivos suficientes para procurar entender os pontos de interrogação que podem fervilhar a mente dos prospectivos clientes. E, consequentemente, dar os devidos passos para sanar as dúvidas, garantindo que brechas na relação empresa-cliente sejam prevenidas.
– Quais são as principais preocupações que as empresas que divulgam um site no Google costumam ter, ao contratar consultores de Links Patrocinados?
– Todo cliente deseja resultados. Há os clientes que estão começando agora a divulgar sua empresa na internet, e aqueles que já tiveram experiências (positivas ou negativas) no passado. Os novatos, muitas vezes, se guiam apenas por equações para avaliar o ROI; e os veteranos, além destas, ainda avaliam os resultados com base no que já alcançaram no passado.
– Em todos os casos, não há muito o que argumentar. A contratação de uma consultoria de Links Patrocinados exige o fornecimento de resultados. Para lidar com esta preocupação dos clientes, é preciso esclarecer estes pontos com eles: definir quais são os resultados a serem esperados, e em que prazo devem ser alcançados.
– Algumas empresas, ao contratarem uma agência de Links Patrocinados, questionam se o acesso a conta do Google Ads será passado a elas durante a vigência do contrato e (especialmente) após o término deste.
– Este tipo de concessão precisa ser estipulado, de preferência, por escrito. Acordos verbais tendem a gerar problemas. Nada obriga uma agência de Links Patrocinados a dar o acesso à conta do Google Ads ao final de um contrato, exceto em dois casos:
– O fato de uma empresa estar aplicando seu investimento em uma campanha de Links Patrocinados garante que ela esteja a par de como este valor tem sido utilizado, e qual retorno tem sido alcançado.
– Segundo a política de terceiros do Google, as informações que uma agência deve fornecer aos clientes se relacionam com o desempenho das campanhas, ou seja, impressões, custos, cliques, etc.
– As informações e a frequência com que serão passadas para os clientes devem ser estabelecidas antes da implementação das campanhas. Isto evita que ocorram mal-entendidos e corrosão nas relações profissionais.
– Em todos os casos acima, o principal recurso para lidar com estes questionamentos é a comunicação. E quando a citamos, devemos pensar na necessidade da comunicação verbal, para esclarecimentos, e por escrito, para fins legais.
– Não há dúvidas de que a comunicação é um alicerce importantíssimo para estabelecer e manter rentáveis relações comerciais entre empresas e agências de Links Patrocinados.
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