Sitelinks – Aumente a relevância dos seus Links Patrocinados

23/11/2011 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Sitelinks – Aumente a relevância dos seus Links Patrocinados

O que são sitelinks e como eles podem melhorar a qualidade dos seus anúncios?

Sitelinks são links exibidos abaixo de um Link Patrocinado (também são exibidos em resultados na pesquisa orgânica), e que atuam como um menu interno. Sua função é auxiliar o usuário para que ele chegue precisamente à página que contém a informação procurada, evitando desperdício de tempo na procura pela mesma. Em outras palavras, significa direcionar o usuário para outro conteúdo em seu site que não se encontra na página principal.

– O espaço também pode ser utilizado para divulgar produtos ou serviços relacionados ao anúncio principal. Por exemplo, quando o anúncio da Magazine Luiza é “chamado”, ao ser digitada a palavra-chave “LCD”, dois sitelinks são exibidos: um com o valor da TV LCD de 32” e outro com a de 42”. De forma que este submenu ajuda seu anúncio a ser tornar mais eficiente, objetivo e relevante.

– O que você precisa ter em mente é que estas extensões de anúncios fazem parte das configurações da campanha. Isto significa que todos os grupos de anúncios em uma determinada campanha irão exibir os mesmos sitelinks. O anunciante tem a possibilidade de adicionar até 10 sitelinks por campanha, e o Google determinará quais devem ser exibidos, num máximo de 6 por anúncio.

– O que é interessante neste assunto é como os sitelinks afetam o CTR. Pode parecer surpresa para alguns, mas de modo geral, sitelinks raramente são clicados. O que acontece é que quando os sitelinks são exibidos, o título do anúncio acaba sendo clicado com mais frequência. Na prática, a função deles acaba sendo a de estimular os usuários a clicar sobre o título principal. O que nos leva a perguntar: qual será a principal razão disto acontecer? Provavelmente, isto tem a ver com o tamanho do anúncio. Sitelinks podem fazer você ganhar até três linhas a mais em seu anúncio, ocupando assim muito mais espaço na tela. Em consequência, eles aumentam o poder de exibição do seu anúncio junto aos usuários, recebendo mais cliques.

– Com base nestas informações, podemos dizer que o objetivo em incorporar esta extensão às suas campanhas é dupla: aumentar a objetividade e relevância do seu anúncio, além de torná-lo maior e mais fácil de ser clicado. Um recurso que amplifica a presença daqueles que divulgam seu site no Google.

Se desejar que sua empresa obtenha este impacto sobre os milhares de usuários que diariamente pesquisam palavras-chave relacionadas ao seu ramo de negócio, entre em contato conosco.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso