– O Google Ads terá uma alteração significativa envolvendo os ajustes de lances para dispositivos, a ser implantada nos próximos meses. O anúncio foi feito no evento Google Performance Summit 2016, realizado em San Francisco.
– Segundo o anúncio, os consultores de Links Patrocinados serão capazes de definir ajustes de lances individuais para cada tipo de dispositivo, ou seja, celulares, tablets e computadores. Com isso, será possível escolher o dispositivo mais valioso para suas campanhas e, a partir daí, ajustar os lances para os demais dispositivos.
– Atualmente, o lance-base é efetuado para desktops. Em seguida, o analista de Links Patrocinados realiza os ajustes para dispositivos móveis, tanto no nível das campanhas quanto no nível dos grupos de anúncios. O intervalo para este ajuste é de -90% até +300%.
– Com o contínuo crescimento do mobile no mundo todo, os anunciantes começaram a ter dificuldades em definir lances para dispositivos móveis, sendo que estes estão como que amarrados constantemente a um multiplicador originado em desktops.
– Para corrigir este desequilíbrio, o Google Ads permitirá ajustes de forma individual para cada um dos dispositivos.
– O que isto significará para a empresa que divulga seus negócios em computadores, celulares e tablets? O anunciante poderá definir o lance-base para o dispositivo mais valioso para sua empresa (por exemplo, celulares) e ajustar os lances para os demais dispositivos (como computadores). Com isso, celulares e tablets ganham autonomia, não estando mais atados a valores pré-definidos para computadores.
– Além disso, o Google Ads comunica que o intervalo do ajuste de lance será ampliado. Com esta atualização, o intervalo para ajustar os lances para qualquer um dos dispositivos chegará até 900%.
– Segundo o palestrante no Google Performance Summit, “com um número maior de controles, você poderá otimizar os lances com mais precisão e, ao mesmo tempo, manter a simplicidade com uma única campanha que alcança os consumidores em todos os dispositivos.”
– O tempo, no entanto, indicará como a funcionalidade será aproveitada por anunciantes em todo o mundo e como ela impactará os resultados das empresas ao divulgar seus produtos e serviços na web.
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