Campanhas Universais de Aplicativos Agora São Apenas “Campanhas App”

21/02/2019 by in category Mobile with 0 and 0
Home > Blog > Mobile > Campanhas Universais de Aplicativos Agora São Apenas “Campanhas App”

Google Ads ajusta nome das “campanhas universais de aplicativos” para App. Entenda o porquê desta mudança.

As pessoas acessam seus dispositivos móveis várias vezes ao longo do dia. Seja para fazer uma simples consulta ou efetuar uma compra, os dispositivos móveis estão integradas às atividades diárias dos usuários.

Por isso, o Google Ads possui um formato de campanha publicitária para incentivar estas pessoas a baixarem aplicativos de empresas anunciantes.

No entanto, houve uma simplificação nas campanhas universais de aplicativos. A partir de Março de 2019, quando você acessa o painel de Google Ads e decide criar uma nova campanha, as seguintes opções de campanha são apresentadas:

Campanhas App Google AdsOu seja, você não encontrará mais a opção ou referência às Campanhas Universais de Aplicativos. No lugar, haverá a singela opção “App” entre os nomes das campanhas de nível superior.

O que levou o Google Ads a realizar este pequeno ajuste?

Por Que a Mudança?

Note que a mudança envolve simplificar o nome da campanha. Quando um usuário (talvez um empresário que anuncia no Google de forma autônoma) se deparava com a expressão “Campanhas Universais Para Apps”, talvez se sentisse um pouco confuso.

Campanhas universais para apps teve nome mudado para campanhas app

Simplificando o nome para campanha App, o Google Ads espera que os anunciantes iniciantes selecionem o tipo certo de campanhas de acordo com suas metas de negócio.

Devo Fazer Alguma Alteração?

A atualização limita-se apenas ao nome das campanhas. Ou seja, recursos e funcionalidades das campanhas Apps não são afetadas por este ajuste.

Portanto, os anunciantes não precisam realizar nenhuma alteração em suas campanhas para continuar promovendo seus aplicativos.

Anuncie Seus Aplicativos nas Campanhas Apps

Este formato de campanha é destinado a veicular anúncios de Links Patrocinados que incentivam as pessoas a fazerem download do aplicativo. É verdade que outros tipos de campanhas também podem ser usados para anunciar aplicativos. No entanto, as campanhas Apps são inteiramente otimizadas para esta meta de negócio.

Estas campanhas realmente dão resultados. De acordo com dados internos do Google em 2019, este formato de campanha impulsionou mais de 17 bilhões de instalações de aplicativos.

Sua empresa possui um aplicativo corporativo? O que acha de iniciar hoje mesmo uma campanha para alcançar todo o seu público-alvo?

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso