– Aproveitando o grande potencial de atingir clientes em dispositivos móveis, o Google Ads desenvolveu mais uma extensão de anúncios focada neste público. São as Extensões de Mensagens.
– As extensões de mensagem são exibidas nos Links Patrocinados em dispositivos móveis. Quando o usuário clica no ícone da extensão, ele pode entrar em contato com a empresa anunciante por meio de uma mensagem de texto, solicitando mais informações, marcando uma consulta, agendado uma visita técnica, etc.
– Quanto custa este recurso? A adição desta ferramenta aos anúncios é gratuita. As empresas são cobradas somente quando os clientes clicarem na extensão de mensagem. O valor cobrado é o mesmo custo por clique (CPC) caso tivessem clicado no Link Patrocinado para acessar seu website.
– O Google Ads comunica que desenvolveu esta extensão com a capacidade de exibir uma mensagem de texto pré-definida. Assim, quando o usuário clicar no ícone da extensão, uma mensagem padrão já será exibida para ele, por exemplo:
“Estou interessado em fazer uma reserva em seu hotel. Envie-me mais informações”.
– A empresa que anuncia na internet define qual será a mensagem exibida para seus clientes quando eles clicarem na extensão.
As extensões de mensagem possuem dois recursos adicionais interessantes:
– As extensões de mensagem já estavam disponíveis em fase beta para algumas empresas. Aquelas que tiveram a oportunidade de testar este recurso disseram que esta nova forma de se comunicar com os clientes foi responsável por aumentar o número de conversões. Uma rede de hotéis, por exemplo, comunica que a taxa de conversão das extensões de mensagem é 41% maior em comparação com outras extensões de Links Patrocinados.
– Os números falam por si mesmos. Então, o que acha de utilizar este recurso em suas campanhas publicitárias?
– As extensões de mensagem podem ajudar você a expandir seus negócios, oferecendo uma opção adicional para as pessoas contatarem sua empresa. Trata-se de uma forma fácil de iniciar conversas com seu público-alvo e continuar com este contato próximo quando for mais conveniente para seus clientes.
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