Como Funcionam as Extensões de Mensagem do Google Ads

18/10/2016 by in category Mobile with 0 and 0
Home > Blog > Mobile > Como Funcionam as Extensões de Mensagem do Google Ads

Extensões de mensagem em Links Patrocinados oferecem uma nova forma dos clientes entrarem em contato com as empresas que anunciam no Google Ads

Extensões de mensagem– Aproveitando o grande potencial de atingir clientes em dispositivos móveis, o Google Ads desenvolveu mais uma extensão de anúncios focada neste público. São as Extensões de Mensagens.

– As extensões de mensagem são exibidas nos Links Patrocinados em dispositivos móveis. Quando o usuário clica no ícone da extensão, ele pode entrar em contato com a empresa anunciante por meio de uma mensagem de texto, solicitando mais informações, marcando uma consulta, agendado uma visita técnica, etc.

Quanto Custam as Extensões de Mensagem

– Quanto custa este recurso? A adição desta ferramenta aos anúncios é gratuita. As empresas são cobradas somente quando os clientes clicarem na extensão de mensagem. O valor cobrado é o mesmo custo por clique (CPC) caso tivessem clicado no Link Patrocinado para acessar seu website.

Mensagem Pré-definida

– O Google Ads comunica que desenvolveu esta extensão com a capacidade de exibir uma mensagem de texto pré-definida. Assim, quando o usuário clicar no ícone da extensão, uma mensagem padrão já será exibida para ele, por exemplo:

“Estou interessado em fazer uma reserva em seu hotel. Envie-me mais informações”.

– A empresa que anuncia na internet define qual será a mensagem exibida para seus clientes quando eles clicarem na extensão.

Encaminhamento de E-mail e Resposta Automática

As extensões de mensagem possuem dois recursos adicionais interessantes:

  • Encaminhamento para e-mail: os textos digitados pelos clientes, nas extensões de mensagem, são enviados para o e-mail do anunciante. Responder ao e-mail permitirá que o cliente receba a resposta como mensagem de texto;
  • Resposta Automática: você pode criar uma resposta padrão que será exibida, automaticamente, para todos aqueles que lhe enviarem uma mensagem por meio da extensão.

Resposta automática nas extensões de mensagem

Potencial de Aumento das Vendas

– As extensões de mensagem já estavam disponíveis em fase beta para algumas empresas. Aquelas que tiveram a oportunidade de testar este recurso disseram que esta nova forma de se comunicar com os clientes foi responsável por aumentar o número de conversões. Uma rede de hotéis, por exemplo, comunica que a taxa de conversão das extensões de mensagem é 41% maior em comparação com outras extensões de Links Patrocinados.

– Os números falam por si mesmos. Então, o que acha de utilizar este recurso em suas campanhas publicitárias?

– As extensões de mensagem podem ajudar você a expandir seus negócios, oferecendo uma opção adicional para as pessoas contatarem sua empresa. Trata-se de uma forma fácil de iniciar conversas com seu público-alvo e continuar com este contato próximo quando for mais conveniente para seus clientes.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso