Novas Parcerias do Google Shopping Com Plataformas de E-commerce

19/10/2016 by in category Google Shopping with 0 and 0
Home > Blog > Google Shopping > Novas Parcerias do Google Shopping Com Plataformas de E-commerce

Google Shopping anuncia oficialmente parceria com 3 grandes plataformas de comércio eletrônico: Magento, PrestaShop e BigCommerce

– Quando uma empresa abre um e-commerce para comercializar produtos pela internet ela faz uso de uma plataforma específica para isso. Este é o passo inicial para vender pela web.

– Mas, para divulgar os produtos com eficiência é necessário utilizar plataformas publicitárias como os Links Patrocinados do Google Ads. Por meio das campanhas do Google Shopping, a loja virtual consegue divulgar seus produtos especialmente para pessoas que estão inclinadas a realizar uma compra. Em outras palavras, você exibe o produto certo para a pessoa certa, no momento certo.

Parceria Com Magento, PrestaShop e BigCommerce

google-shopping– O Google Shopping anunciou uma parceria com 3 das plataformas de comércio eletrônico mais populares na web. Isto significa que a loja virtual pode exportar produtos novos ou existentes do Magento, PrestaShop ou BigCommerce diretamente para o Google Shopping. A facilidade com que os produtos comercializados são enviados para a plataforma de publicidade online é um dos seus pontos fortes.

– Você possui um comércio eletrônico em uma destas plataformas? Espera o período de final de ano com expectativas para aumentar as vendas de sua loja virtual? Então você deve estar atento em como esta parceria com o gigante das buscas pode beneficiar seus negócios online.

Importação de Produtos

– Ao vincular o Merchant Center à conta de sua loja em uma das plataformas de e-commerce é possível importar automaticamente seus dados para usá-los no Google Shopping. As informações de sua loja nos e-commerces são atualizadas continuamente no Merchant Center, sem a necessidade de ações adicionais.

– O processo para efetivar esta parceria online passa por:

  • Instalação do módulo do Google Shopping na conta do e-commerce;
  • Mapeamento e importação dos itens que serão anunciados;
  • Configurações adicionais como registro de feed, criação e configuração das campanhas no Google Shopping, e revisão da página Diagnósticos.

Benefícios das Parcerias

Benefícios parceria google shopping– Com a proximidade do fim de ano, crescem as expectativas dos varejistas online quanto ao aumento das vendas. A parceria destas empresas de e-commerce com o Google Shopping oferece grandes vantagens que devem interessar a todos os lojistas virtuais.

  • Encontrar novos clientes;
  • Exibir seus produtos para pessoas que estão interessadas neles;
  • Exibir imagens, preço e outros detalhes nos anúncios dos produtos, aumentando a eficácia da publicidade;
  • Usar as informações de produto já existentes na plataforma de e-commerce, sem a necessidade de apresentar estas informações separadamente no Google Shopping;
  • Atualizar automaticamente os produtos exibidos no Shopping, a medida que novos produtos são adicionados à sua loja virtual.

– Se quiser aumentar as vendas do seu e-commerce no final de ano, considere seriamente a possibilidade de anunciar seus produtos nos Links Patrocinados do Google Shopping.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso