Anúncios em celulares: Como otimizar seus anúncios para aparecerem mais vezes em dispositivos móveis

03/04/2023 by in category Mobile with 0 and 1
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O que fazer para os anúncios aparecerem mais vezes em celulares? Veja algumas boas práticas para otimizar anúncios em dispositivos móveis.

Exibir anúncios para clientes em dispositivos móveis permite que você os alcance em diversos momentos: quando estão em casa, no trabalho ou mesmo indo de um lugar para outro.

Em alguns segmentos, a maioria das conversões acontece em celulares. Por este motivo, suas campanhas no Google Ads precisam estar otimizadas para estes dispositivos.

Mas, o que você pode fazer para otimizar os anúncios para aparecerem em celulares?

Confira neste guia algumas boas práticas para que seus Links Patrocinados apareçam mais vezes nas telas dos dispositivos móveis.

9 dicas para seus anúncios aparecerem em destaque nos celulares

1. Explore as opções de anúncios para celulares

Entre os tipos de anúncios do Google Ads, existem aqueles voltados para celulares. De acordo com sua estratégia e metas de marketing, explore estas opções.

Por exemplo, além de anúncios tradicionais, você pode usar anúncios só para chamadas e anúncios de promoção de aplicativos.

2. Pense nas buscas por voz

Uma das características das pesquisas em celulares é que muitos usam buscas por voz.

É importante ter isso em mente porque as pessoas costumam usar palavras diferentes quando fazem buscas usando a voz.

Portanto, não pense apenas nas palavras-chave que as pessoas “digitam” ao fazerem buscas em celulares, mas também no que elas “falam”.

3. Use extensões de anúncios certas para celulares

As extensões deixam seus anúncios maiores e mais completos. Assim, elas podem melhorar o desempenho dos seus anúncios que aparecem em celulares.

Mas, que extensões você deve usar para otimizar as campanhas para celulares?

Isto vai depender de quais são suas metas. Considere estas 3 metas e as melhores extensões para cada uma delas:

  • Vendas: Extensões de sitelinks.
  • Visitas a lojas locais: Extensões de local.
  • Ligações para sua empresa: Extensões de chamada.

4. Otimize títulos e descrições

Veja o título como sendo a parte mais importante do seu anúncio para celulares. Portanto, certifique-se de que escrever títulos chamativos e que usem as palavras-chave. Assim, fica mais fácil dos clientes saberem que este é o resultado certo para o que estão buscando.

Além disso, aproveite as descrições para colocar seus diferenciais em relação à concorrência. Outro detalhe é aproveitar este espaço adicional de forma estratégica para colocar mais detalhes relevantes sobre o produto ou serviço que você está anunciando, por exemplo, promoções, frete grátis e assim por diante.

Use as funções SE e personalizadores de anúncios para adaptar seus anúncios aos celulares. Por exemplo, com estes recursos você consegue inserir expressões como “Reserve agora mesmo no seu dispositivo móvel” de forma automática, sempre que seu anúncio aparecer em um celular.

5. Capriche na call-to-action

O sucesso dos anúncios dependem, em grande parte, de uma boa chamada à ação. Mostre para os clientes em celulares o que os aguarda se clicarem em seu anúncio.

Além de indicar o que se espera deles, você evita receber cliques de pessoas que não estão interessadas em realizar a ação esperada.

6. Deixe a inteligência do Google trabalhar a seu favor

A inteligência artificial do Google pode te ajudar a exibir os melhores anúncios para as pequenas telas de celulares.

Para isso, é importante que você crie variações de anúncios dentro do mesmo grupo, além de anúncios responsivos.

Assim, o Google Ads vai entregar as diferentes versões e analisar quais dão mais resultados quando aparecem em celulares. A partir daí, ele passa a veicular as melhores versões.

7. Leve o cliente para a página de destino certa

O sucesso das campanhas de Links Patrocinados dependem de levar os clientes para as páginas certas.

Se uma pessoa chega até uma página que não corresponde ao que ela viu no anúncio, existe uma grande chance dela abandonar a página.

Assim, lembre-se de que o cliente precisa realizar a ação da call-to-action na página de destino. Ou seja, se você incentivar a pessoa a “se inscrever” na chamada para ação, a página de destino deve permitir esta inscrição – sem que sejam necessários cliques adicionais.

8. Otimize seu site para celulares

E, claro, para que o Google confie em entregar seu anúncio para pessoas em celulares é importante que seu site esteja otimizado para dispositivos móveis.

Entre outras coisas, ele precisa carregar de forma rápida e ser fácil de navegar sem precisar aplicar zoom para conseguir ler o conteúdo.

otimizar site para celulares

9. Encontre os clientes quando mudarem de tela

Pode ser que o contato que você tem com uma pessoa pelo celular não é o primeiro. Isto acontece porque as pessoas mudam de uma tela para outra o tempo todo.

Assim, certifique-se de oferecer uma experiência em diversos canais. Você pode usar o Remarketing e Listas de Clientes para conseguir isso.

Faça seus anúncios aparecerem mais vezes em celulares

Portanto, seguir estas dicas ajuda a tornar seus anúncios mais relevantes para quem usa celular. Isto contribui para aumentar seu índice de qualidade e o Google passa a entregar seus anúncios mais vezes.

Mas é claro que você precisa dar lances competitivos para aparecer nas pesquisas mais importantes para seu negócio. De fato, os lances inteligentes fazem ajustes automáticos levando em consideração diversos sinais, incluindo o dispositivo que a pessoa está usando.

Desta forma, você consegue alcançar seus clientes quando eles estiverem em casa, no trabalho ou mesmo indo de um lugar para outro.

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