Ciente dos múltiplos pontos de contato que uma marca pode utilizar para alcançar seu público-alvo, é vital ter uma compreensão completa da jornada do consumidor.
– A incrível propagação de dispositivos móveis nos últimos anos reformulou completamente a forma das pessoas se conectarem ao mundo. Visto que a busca por soluções pode acontecer em qualquer momento e a partir de qualquer lugar, as empresas precisaram renovar seu marketing, constantemente.
– O Google Ads tem insistido na necessidade das empresas desenvolverem estratégias mobile para alcançar este público cada vez maior. E para fortalecer esta determinação, diversos estudos são compartilhados mostrando os hábitos de pesquisa e consumo de usuários de tablets e smartphones.
– A pesquisa abaixo, que abrangeu diversos mercados, foi compartilhada no site Think With Google.
Tempo Gasto nos Dispositivos
– Segundo dados da pesquisa, os usuários gastam aproximadamente 3 horas por dia em seus smartphones. Isto supera o tempo gasto em computadores e tablets. Um detalhe importante é que este tempo não inclui o uso de quaisquer destes dispositivos no trabalho.
– Estas informações são importantes para auxiliar o profissional de marketing, tais como os analistas de Links Patrocinados. Eles são ajudados a considerar quais são os dispositivos que precisam focar a fim de conseguir alcançar seu público-alvo com a mensagem certa, na hora certa.
– Além disso, vale ressaltar que o volume de pesquisas em smartphones é maior do que em computadores e tablets em 15 das 24 horas do dia.
Uso dos Dispositivos ao Longo do Dia
– Um acompanhamento detalhado dos hábitos dos usuários mostra que o uso de smartphone é mais consistente ao longo do dia e da noite, mais especificamente das 8h00 às 00h00.
– Os computadores, por outro lado, costumam ter picos de acesso especialmente a noite, por volta das 20h00.
– Saber quais são os horários mais utilizados por seu público-alvo auxilia as empresas a desenvolverem as melhores estratégias para alcançar potenciais clientes.
Onde os Usuários Estão
– Onde estão os usuários de smartphone ao utilizar seus dispositivos móveis? A mobilidade permite o acesso a tais dispositivos em quaisquer lugares. Mas, de acordo com o estudo, os principais locais onde os usuários acessam seus smartphones são:
- Em casa
- No trabalho
- Em lojas e escritórios
- Em bares e restaurantes
Multi-telas
– É importante destacar o papel da navegação de um usuário em diferentes telas. Segundo dados da pesquisa, cerca de 48% dos usuários utilizam mais do que um dispositivo para navegar na web.
– Isto aponta para a necessidade das empresas desenvolverem campanhas no Google Ads focadas em diferentes telas. Tal movimento amplia o alcance do marketing, além de tornar a mensagem publicitária mais relevante para o público-alvo ao anunciar no Google.
Publicidade Eficaz Nesta Era Mobile
– Diante dos múltiplos pontos de contato que um usuário pode utilizar para alcançar a mensagem de uma marca, é vital ter uma compreensão completa da jornada do consumidor nesta era mobile. Isto ajudará as empresas a possuírem campanhas de Links Patrocinados capazes de atingir o público-alvo em todos os dispositivos, canais e formatos.