– O Optimize 360 é uma ferramenta gratuita integrante da suíte do Google Analytics 360. Ele foi desenvolvido com o objetivo de otimizar o website, testando e oferecendo experiências mais pessoais. Apresenta-se assim como um recurso valioso para empresas que divulgam seus negócios nos Links Patrocinados do Google Ads.
– Com o Optimize 360, agências digitais e empresas que anunciam no Google de forma autônoma possuem um poderoso recurso adicional para gestão do web marketing.
– Vivemos em uma realidade onde os consumidores são caracterizados por sua exigência. Isto significa que eles possuem expectativas muito altas em relação às empresas. Portanto, o sucesso de uma marca depende, entre outras coisas, de descobrir informações úteis a partir dos seus dados e, em seguida, desenvolver estratégias focadas em resultados. Esta é uma prática vital ao anunciar na internet.
– Neste sentido, o Optimize 360 é uma ferramenta essencial para analistas de Links Patrocinados e consultores de web marketing. Seu objetivo é fazer com que o site da empresa apresente experiências cada vez mais personalizadas.
O Optimize 360 é fácil de ser implementado. Ele permite que o profissional de web marketing teste novas e interessantes experiências no website em questão de minutos. O desenvolvimento de páginas de destino para as campanhas no Google Ads, bem como de todas as demais páginas do site, é otimizado visando a melhor experiência do público-alvo.
Com o Optimize 360, a agência digital que gerencia suas campanhas de Links Patrocinados consegue executar testes A/B, avaliando layouts, textos e imagens, sem a necessidade de recodificar todo o site, o que economiza tempo valioso.
E é muito fácil lançar a versão vencedora dos testes A/B com recursos de personalização. Assim que o Optimize indicar qual foi a versão vencedora, basta clicar no botão “Deploy Leader”. Em seguida, o sistema recria a versão vencedora para seu site devidamente personalizado para o seu segmento de clientes.
Ele ainda oferece integração nativa com o Google Analytics, permitindo otimizar o site de acordo com os objetivos e audiências do Analytics.
Páginas personalizadas para grupos de clientes podem ser criadas de forma muito rápida e fácil. Por exemplo, digamos que você queira criar uma página que ofereça um frete especial somente para clientes em Santa Catarina.
No Optimize, você cria uma nova experiência. Dentro dela, é possível selecionar a Personalização para criar experiências únicas para grupos de clientes. Você cria a página normalmente. Depois, cria a oferta de frete. Com a oferta selecionada, você cria um critério de segmentação geográfica – no caso, Santa Catarina.
Ou seja, quando um usuário de Santa Catarina acessar sua página, ele vai visualizar a oferta do frete especial. Ao mesmo tempo, um cliente que está em outro estado, não visualizará esta oferta.
Com seus avançados recursos de segmentação, o Optimize 360 foi desenvolvido para ajudar as empresas a entregar a melhor experiência para os clientes certos, na hora certa. É possível testar ofertas e layouts, e escolher a versão que funciona melhor para o público específico de sua empresa. Tudo isto resulta em melhor aproveitamento do seu investimento na publicidade dos Links Patrocinados.
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