– Com o fortalecimento do mobile para realização de diversas tarefas do dia a dia dos usuários, o Google Ads tem procurado melhorar os Links Patrocinados exibidos por meio do Merchat Center – a plataforma utilizada para exibição de produtos com imagens nos resultados de pesquisa.
– Assim, de tempos em tempos, recebemos notícias oficiais quanto a aprimoramentos realizados na plataforma. Em outras ocasiões, apenas alguns usuários são impactados por testes realizados com o objetivo de avaliar a eficácia de novos recursos publicitários, tal como ocorreu agora.
– Em um movimento para tornar as pesquisas locais em dispositivos móveis mais valiosas e informativas, o Google Ads começou a testar a exibição de anúncios locais com mapas. Na imagem abaixo capturada por Mike Blumenthal vemos o impacto que os anúncios trazem sobre as pesquisas dos usuários mobile.
– Além da exibição tradicional da imagem, preço e classificação, neste teste vemos a expressão “Store Pickup”! Além disso, o mapa permite que o consumidor possa se dirigir imediatamente para a loja física da empresa anunciante.
– Ao clicar sobre o Link Patrocinado, o usuário é direcionado para a página de destino do inventário local hospedada no próprio Google. Esta página é comumente chamada de Vitrine Local.
– Ao observarmos toda a estrutura dos resultados neste print vemos:
– Este teste do Shopping demonstra claramente o foco do Google Ads em promover o inventário das lojas anunciantes nos dispositivos móveis. Além da exibição da loja online, os anúncios estimulam os usuários a realizarem uma visita presencial à empresa. Desta forma, os varejistas anunciantes podem monitorar o impacto e desempenho que os Links Patrocinados têm sobre o tráfego e as vendas na loja.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2427) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2502) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2502) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)