– O Google está atualizando o design e outros aspectos dos painéis de conhecimento orientados para dispositivos móveis. O objetivo é mostrar maiores informações sobre os produtos pesquisados pelos usuários mobile, garantindo uma experiência mais significativa no mecanismo de busca. Isto, por sua vez, deve conduzir a melhores negócios para as lojas virtuais que divulgam seus produtos no Google.
– A imagem abaixo, compartilhada por Vlad Rappoport no Twitter, apresenta um exemplo vívido desta novidade:
– Algumas características observadas são:
– Além disso, na imagem, ainda podemos perceber a exibição de um Link Patrocinado “Comprar no Google”.
– Os Links Patrocinados em painéis do conhecimento começaram a ser exibidos pelo Google Ads em 2013. De lá para cá, algumas atualizações têm sido aplicadas de tempo em tempo. Estas mais recentes, visam fortalecer o comércio eletrônico do Google, especialmente ao nos aproximar do período de fim de ano.
– Em outros casos capturados por usuários na internet, os Links Patrocinados são exibidos no novo painel do conhecimento por meio do formato carrossel. A imagem abaixo mostra um exemplo disso:
– Além disso, neste exemplo, vemos algumas particularidades, como várias imagens do produto divulgado, bem como uma adicional aba Detalhes.
– Ao observar estas atualizações, vemos o interesse do Google em fornecer mais informações sobre os produtos pesquisados. Informações mais detalhadas têm um efeito positivo sobre usuários. Com a melhor experiência, o mecanismo de busca fortalece sua presença e influência sobre usuários. E isto possibilita melhorar as vendas das lojas virtuais que divulgam seus produtos no Google Ads.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)