– As campanhas universais para aplicativos do Google Ads foram criadas para simplificar a promoção de apps na web. Empresas e desenvolvedores de aplicativos Android ou iOS podem anunciar aplicativos nos principais serviços do ecossistema do Google. Isto inclui:
– O Google Ads disponibiliza agora o que que já tem sido chamado como a segunda versão das campanhas universais para apps.
– A atualização deste formato de campanha se concentra no modo como os Links Patrocinados são direcionados. O foco está em encontrar usuários mais engajados com a empresa, utilizando para isso metas de negócio.
– Como funciona isso?
– Ao criar as campanhas publicitárias, a agência digital configura uma atividade no aplicativo que seja de interesse do anunciante. Veja alguns exemplos de metas que podem ser estabelecidas:
– Após definir o custo por instalação (CPI), entra em cena o algoritmo do Google Ads e seu aprendizado da máquina. Este algoritmo buscará novos usuários com maior probabilidade de instalar seu aplicativo e realizar exatamente a atividade definida como meta.
– Os dados são recolhidos em tempo real, o que permite anúncios mais refinados e direcionados para quem realmente lhe interessa. Segundo o Google Ads, a medida que as pessoas começam a se envolver com os Links Patrocinados e aplicativos, o sistema aprende onde encontrar os usuários de maior valor.
– O case da Trivago foi compartilhado para mostrar o impacto desta nova versão das campanhas universais de aplicativos. A empresa definiu uma estratégica para alcançar novos usuários com maior probabilidade de clicar nas ofertas exibidas no app. De acordo com o Google, a Trivago alcançou clientes 20% mais valiosos tanto na plataforma Android quanto em iOS.
– A campanha universal continua interessada em usuários dispostos a instalar os aplicativos. A diferença agora é que está mais focada nas pessoas com maior inclinação em realizar ações específicas dentro do aplicativo.
– Desta forma, fica mais fácil para a empresa e desenvolvedores alcançar pessoas que não vão instalar seu app e depois esquecê-lo.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2427) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2502) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2502) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)