– A caixa de resultados locais do Google Maps oferece diversas informações valiosas para os usuários que pesquisam por um lugar. Isto inclui dados como endereço, telefone e site. Além disso, também disponibilizam informações exclusivas como rotas, e se o lugar de interesse se encontra aberto ou fechado. Estas informações são de grande valor especialmente para usuários mobile, onde pesquisas com intenção local são mais frequentes.
– Até o momento, esta caixa do Google Maps esteve concentrada em retornar resultados orgânicos. No entanto, mudanças já podem ser vistas no horizonte.
– Nos dias 22 e 23 de Junho de 2016, Seattle foi palco do evento SMX Advanced. Foram dois dias de intensa troca de conhecimento, onde profissionais de Links Patrocinados e SEO discutiram boas práticas de web marketing. Entre os objetivos está colocar as empresas nos primeiros resultados dos mecanismos de busca.
– E foi neste evento que o Google anunciou que os Links Patrocinados, em breve, chegarão à caixa de resultados locais mobile. Atualmente, três resultados são apresentados (nos referimos ao estado natural da caixa, sem clicar na opção Mais Lugares). Com esta atualização, um deles será um anúncio ao passo que os outros dois resultados serão orgânicos.
– Joy Hawkins postou em seu Twitter uma imagem capturada dos slides apresentados pelo Google. A imagem está com qualidade ruim, mas é possível ver o destaque dado pelo Google Ads para os Links Patrocinados com intenção local.
– A equipe do Google Ads está constantemente avaliando novas formas de enriquecer a experiência dos usuários em suas pesquisas na web. E as empresas que desejam se manter relevantes para seu público-alvo precisam criar eficientes campanhas focadas em resultados. Somente assim poderão estar ao alcance de um clique quando os clientes mais precisarem delas. E isto certamente incluem as pesquisas com intenção local.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner