O Que É Atribuição de Aplicativos Para Parceiros do Google Ads?

23/05/2017 by in category Mobile with 0 and 0
Home > Blog > Mobile > O Que É Atribuição de Aplicativos Para Parceiros do Google Ads?

– Muitos desenvolvedores dependem de sistemas de terceiros para medir o impacto de sua publicidade mobile, além de obter informações importantes sobre como os usuários se engajam com os apps.

– Neste respeito, o Google oferece um programa relacionado à análise de aplicativos de terceiros.

– O programa foi batizado como Atribuição de Aplicativos Para Parceiros (em inglês, App Attribution Partner). Qual seu objetivo?

O Objetivo da Atribuição de Aplicativos Para Parceiros

– O objetivo deste programa é auxiliar os anunciantes a utilizar sofisticados dados analíticos para analisar, desenvolver e otimizar as campanhas no Google Ads voltadas para promoção de aplicativos. E tudo isso de uma forma mais rápida e transparente, garantindo análises e decisões mais acertadas.

– Com base nestes dados, a empresa ou desenvolvedor consegue visualizar, de forma holística, informações sobre o desempenho de suas campanhas publicitárias ao anunciar aplicativos na web.

Selo Atribuição de Aplicativos Para Parceiros

– Este selo de parceria do Google é um indicativo de que a empresa possui conhecimento e experiência em fornecer os melhores resultados para suas campanhas publicitárias de Links Patrocinados.

– O Google divulgou 7 companhias globais que integram o programa, sendo elas da área de:

  • Atribuição e análise de dispositivos móveis;
  • Marketing digital e soluções para publicidade online;
  • Avaliação e otimização de marketing de aplicativos;
  • Plataformas para planejamento, segmentação e otimização de gastos com mídia.

– As empresas são: Adjust, Adways, AppsFlyer, Apsalar, CyberZ, Kochava e TUNE.

– Além disso, a empresa App Attribution Partner pode oferecer aos anunciantes diversas funcionalidades recentes do Google, sobre análise de aplicativos, assim que estiverem disponíveis.

– Esta é uma forma dos desenvolvedores terem sempre acesso a dados confiáveis, ajudando-os a permanecer no topo do seu desempenho empresarial.

Importação de Conversões Com Análise de Aplicativos de Terceiros

– Segundo o Google, “a integração com fornecedores de análise de aplicativos de terceiros e o programa de atribuição de aplicativos para parceiros já estão disponíveis. Essa integração fornece uma configuração de acompanhamento de conversões muito mais uniforme, com a qual você pode vincular e importar conversões para o Google Ads. Todo o acompanhamento de conversões de aplicativos com fornecedores de terceiros será migrado para a nova integração.”

– Além disso, é importante destacar que, no caso dos anunciantes que possuem a Atribuição de Aplicativos Para Parceiros, o Google Ads trabalhará com o fornecedor, diretamente, para que a migração ocorra de forma automática a partir de Junho de 2017.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso