Google Atribuição – Ferramenta Para Avaliar Marketing dos Links Patrocinados

24/05/2017 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 0
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Google Atribuição – Ferramenta Para Avaliar Marketing dos Links Patrocinados

Google lança versão beta gratuita da ferramenta, que tem como objetivo avaliar o papel de diferentes canais publicitários

– Na conferência Google´s Marketing Next, foi anunciado a versão beta gratuita de uma ferramenta para avaliar o papel de diferentes estratégias de marketing utilizadas para divulgar uma marca na internet. Trata-se do Google Atribuição.

– Qual o objetivo desta ferramenta e como ela pode ajudar a melhorar os resultados das empresas que anunciam nos Links Patrocinados do Google Ads?

O Que É Google Atribuição

– A ferramenta faz parte do Google Analytics 360, e já havia sido anunciado desde o lançamento da suíte do Analytics. Na verdade, o Google Atribuição é uma reformatação do Adometry, serviço de atribuição multicanal adquirido pelo Google em 2014. Posteriormente, o Google integrou a ferramenta com outras de suas soluções corporativas.

– A ferramenta tem como objetivo auxiliar as agências de Links Patrocinados a ver como diferentes canais e dispositivos contribuem para a decisão de compra de seus clientes.

– Isto inclui a capacidade de avaliar de forma mais precisa o papel de diferentes canais publicitários:

  • Pesquisa (Search)
  • Display
  • Anúncios em vídeo
  • Mídias Sociais
  • Aplicativos

– Para tanto, a solução incorpora dados a partir da integração com o Google Ads e o DoubleClick. Desta forma, não há necessidade de anunciantes incluírem tags adicionais em seus sites para utilizar o Google Atribuição.

Google Atribuição

O Porquê da Necessidade do Google Atribuição

– Como já repetidamente destacado neste blog, o último clique não consegue mais explicar toda a história da compra de um cliente. As diversas interações dos clientes com diferentes canais e dispositivos têm criado pontos cegos que impossibilitam para os comerciantes entenderem as contribuições de médio e alto valor.

– Por esta razão, as agências de Links Patrocinados que estão ajudando as empresas a alcançar excelentes resultados na web já quebraram o paradigma do último clique, há muito tempo.

– O Google Atribuição mantém um olho atento sobre toda a jornada do consumidor, em vez de se concentrar no último clique. Assim, a complexidade do multicanal e multidispositivo pode ser convertido em oportunidades.

Benefícios do Google Atribuição 360

Google Atribuição– O avanço da tecnologia e das técnicas de aprendizado de máquina tem auxiliado o desenvolvimento de soluções eficientes para as empresas que anunciam seus produtos e serviços na internet.

– E isto inclui o Google Atribuição 360. Mesmo a versão gratuita da ferramenta, agora em fase beta, pode servir aos esforços das empresas para desenvolver estratégias de web marketing mais eficientes, levando em consideração o custo-benefício.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso