O primeiro passo para empresas que anunciam aplicativos na internet é garantir que o público-alvo faça o download e instale os apps.
Mas, o que você tem percebido após isso? Tem notado uma queda no envolvimento dos clientes nos seus aplicativos?
Se este é o seu caso, saiba que o Google Ads oferece uma plataforma sólida que vai além de promover a instalação dos aplicativos.
Neste artigo, você conhecerá uma solução que estimula os usuários a se engajarem com os apps, voltando a utilizá-los.
De modo geral, as campanhas de aplicativos do Google utilizam tecnologia de aprendizado de máquina. Com isso, o Google consegue encontrar as pessoas mais propensas a realizar o download de um app. Com os lances automáticos, ainda é possível ajustar os lances para garantir que o anúncio do seu aplicativo apareça nos momentos mais relevantes para estas pessoas.
Da mesma maneira, as Campanhas Para Apps Voltadas ao Engajamento também utilizam o aprendizado de máquina.
Assim, o Google consegue identificar quem são os usuários de alto valor que baixaram o aplicativo. Neste grupo estão inclusos aqueles que fizeram pouco uso ou talvez nunca abriram o app.
São exatamente estas pessoas que visualizarão os Links Patrocinados. O objetivo destes anúncios é estimular o usuário a voltar a fazer uso do aplicativo (ou abri-lo pela primeira vez no caso daqueles que nunca o fizeram).
Além disso, estas campanhas lembram clientes que adicionaram itens ao carrinho de compras e não finalizaram o processo.
Também podem ser usadas para promover algum produto ou serviço em especial.
Portanto, os anúncios não são exibidos para pessoas que não instalaram o aplicativo.
Por isso, pode-se dizer que estas campanhas ajudam a reter um maior número de usuários ativos e contribuem para receitas com o app no longo prazo.
Nestas campanhas, você não criará anúncios específicos para estimular o engajamento.
Na verdade, você enviará textos, imagens e vídeos ao Google. A partir daí, a plataforma de publicidade utilizará estes elementos para gerar criativos que serão exibidos em suas propriedades, nos formatos mais adequados.
Durante todo este tempo, o Google testará quais combinações são mais eficientes em estimular os usuários a voltar a se envolver com o aplicativo.
Embora seja tarefa do Google realizar as combinações, lembre-se que é você quem deve enviar criativos de qualidade.
Portanto, garanta que os textos enviados sejam envolventes e que as imagens e vídeos, atraentes.
Se tiver dificuldades com este processo, poderá solicitar a consultoria de uma agência Google Partner.
Uma das grandes facilidades destas campanhas é que os criativos podem ser exibidos em diversas propriedades do Google.
Os Links Patrocinados das campanhas voltadas ao engajamento podem aparecer nos seguintes locais:
O local onde os anúncios são exibidos são otimizados pelo Google de modo que você consiga alcançar o maior número de conversões sem exceder seus lances e orçamento.
É bom destacar, logo de início, que você precisa ter sido incluído na lista de permissão do Google para utilizar este formato.
1. No Google Ads, acesse a guia Campanhas.
2. Clique no botão “+” e escolha Nova Campanha.
3. Escolha a meta Promoção de App.
4. Em seguida, selecione o cartão App.
5. No subtipo de campanha, escolha Engajamento no Aplicativo.
Se esta opção não aparecer, significa que você não está na lista de permissão do Google. Veja debaixo do subtítulo a seguir quais são os requisitos para ser incluído nesta lista.
O Google lista os requisitos para que você tenha acesso a este recurso. São estes:
Portanto, visto que estas campanhas são exibidas exclusivamente para pessoas que já instalaram seus aplicativos, é evidente que o número de pessoas alcançadas será bem menor do que aquelas campanhas que visam novas instalações. Tenha isso em mente ao analisar os relatórios de alcance e desempenho.
Caso sua taxa de conversão estiver muito abaixo do esperado, talvez seja necessário aumentar o lance de CPA. Assim, seus anúncios poderão participar e vencer um maior número de leilões.
Com estas ações, você conseguirá se manter na lembrança dos seus clientes, estimulando-os a utilizar seus aplicativos, com maior frequência.
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