– AdMob é uma rede de publicidade que auxilia os desenvolvedores a promover seus aplicativos e gerar receitas por meio de Links Patrocinados exibidos em smartphones e tablets. Ele oferece suporte para descoberta e branding. No entanto, é mais comumente denominada como uma plataforma de monetização. O que isso significa? Significa que os desenvolvedores podem usar o AdMob para gerar receitas por permitir que outros Links Patrocinados sejam exibidos em seus apps.
– É possível escolher o formato do anúncio veiculado em seu app. As opções disponíveis são:
– O proprietário ainda tem a opção de filtrar anúncios exibidos em seu app ajudando a melhorar a experiência dos seus usuários.
– Todo usuário do AdMob possui uma conta no Google Ads. Este é um processo automático: uma conta é criada no Ads assim que você se inscreve no AdMob ou sua conta do Ads já existente é automaticamente conectada ao AdMob durante o processo de inscrição.
– Por que este processo é importante? Destacam-se os seguintes motivos:
– A integração entre as duas plataformas abre espaço para que desenvolvedores e empresas promovam seus aplicativos por meio das campanhas de Links Patrocinados altamente segmentadas para as pessoas certas, estimulando mais usuários a realizarem o download do app.
– O Firebase é uma plataforma voltada para o ambiente mobile que auxilia a desenvolver apps de forma rápida, ampliar a base de usuários interessados e ganhar mais dinheiro. O Firebase possui diversos recursos que podem ser integrados, como análise e back-end, bem como recursos de monetização e aprimoramento de apps.
– Por que é importante integrar o AdMob ao Firebase? Isto é feito para tirar proveito de toda a gama de ferramentas analíticas disponíveis no Firebase, incluindo a análise do comportamento do usuário, o que ajuda a empresa desenvolvedora do app a tomar decisões mais fundamentadas sobre monetização.
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