Google AdWords Passa a Se Chamar Google Ads

27/06/2018 by in category Notícias with 0 and 1
Home > Blog > Notícias > Google AdWords Passa a Se Chamar Google Ads

Google traz importantes mudanças que envolvem rebatizar plataforma de publicidade e reorganizar e reunir soluções de marketing digital

– Há 18 anos, nascia o Google AdWords. A plataforma de publicidade do Google foi desenvolvida para ajudar internautas a encontrar produtos, serviços e soluções. Utilizando, em especial, o sistema de pagamento conhecido como Custo Por Clique (CPC), o Google AdWords se tornou a principal ferramenta para marcas e empresas encontrarem seu público-alvo na internet.

– Mas, desde o nascimento do Google AdWords, muita coisa mudou. Com isso, estamos nos referindo não somente às novas tecnologias que foram e continuam sendo lançadas. Mas muita coisa mudou também referente à forma das pessoas pesquisarem na internet. A jornada do consumidor hoje não é mais a mesma de 18 anos atrás. Assim, temos anúncios de texto, banners publicitários, anúncios em vídeo, cartões de produtos, anúncios de instalação e muito mais. E tudo isso sendo veiculado em buscadores, plataformas de vídeo, de e-mails, aplicativos, e em toda a internet.

– Procurando sempre acompanhar as mudanças no cenário, o Google realizou algumas importantes mudanças nas suas ferramentas e soluções de publicidade. Isto envolve rebatizá-las com novos nomes e reorganizá-las para refletir melhor o ambiente onde nos encontramos.

– Assim, entre estas novidades, temos a apresentação do Google Ads.

Bem-vindo ao Google Ads

– O Google AdWords foi rebatizado. Então, a partir de agora, a ferramenta passa a ser conhecida como Google Ads.

Google ads logo– Por que esta substituição de AdWords para Ads? A expressão “Ads” é a junção de “anúncio” (ad) e “palavras” (words). Ou seja, ela refletia muito bem a solução do Google AdWords quando foi criada no ano 2000: anúncios desenvolvidos especialmente para pessoas que estavam pesquisando (digitando “palavras”) no mecanismo de busca.

– Mas, como mencionado, a plataforma evoluiu acompanhando o cenário em que vivemos. Links Patrocinados exibidos na Pesquisa (Search) do Google é apenas uma parte do universo onde a publicidade é veiculada.

– Por este motivo, o Google acredita que a palavra “Words” se tornou limitada para expressar o alcance que a plataforma de publicidade oferece.

– Por outro lado, Google Ads reflete de forma muito mais direta as soluções de publicidade disponibilizadas pela empresa.

Ferramentas Google Reunidas e Reorganizadas

– Entre as mudanças, temos também a reorganização das ferramentas e soluções do Google. Por que houve essa necessidade?

– As expectativas dos consumidores mudou muito nos últimos anos. Para acompanhar as novidades tecnológicas e hábitos das pessoas, o Google desenvolveu diversas soluções publicitárias. Isto inclui diferentes tipos de anúncios de Links Patrocinados, bem como ferramentas analíticas.

– Multiplicando estes recursos, tornou-se cada vez mais complexo gerenciar campanhas de marketing online. O processo de escolher a solução certa para cada empresa, de acordo com suas metas e objetivos, não era algo fácil.

– Por isso, houve a reorganização das soluções Google em 3 grandes blocos. O Google acredita que será mais fácil para profissionais de marketing identificarem a solução certa. Isto, por sua vez, permitirá alcançar melhores resultados ao anunciar na internet.

– Um dos grandes blocos é o Google Ads, já mencionado. Os outros dois são o Google Marketing Platform e o Google Ad Manager.

Google Marketing Platform

– O bloco Google Marketing Platform reúne o DoubleClick e o Google Analytics 360 Suite em uma só marca.

– A união tem como objetivo simplificar a gestão dos anúncios. Segundo o Google, o uso conjunto de plataforma de gestão de anúncios e de análise de tráfego traz melhorias reais para as empresas. É mais fácil estabelecer metas e alcançá-las quando as ferramentas estão trabalhando em conjunto, dentro de uma única solução.

Google marketing platform– Além disso, o Google divulgou em sua plataforma oficial o Display & Video 360, que é parte integrante do Google Marketing Platform. Segundo a empresa: “Essa plataforma combina recursos do DoubleClick Bid Manager, do Campaign Manager, do Studio e do Audience Center e permite a colaboração entre as equipes de criativos, da agência e de mídia para a realização das campanhas de publicidade de ponta a ponta em um só lugar. ”

Google Ad Manager

– O terceiro bloco de soluções é o Google Ad Manager. Ele unifica o DoubleClick for Publishers (DFP) e o DoubleClick Ad Exchange (AdX).

Google ads manager– A solução tem como objetivo simplificar o processo de gestão de anúncios programáticos. Desta forma, os parceiros do Google são beneficiados, aumentando seus lucros à medida que o público-alvo interage com conteúdo online.

O Que Vem Pela Frente

– Com estas alterações, estamos diante do alvorecer de uma nova era para a publicidade dos anúncios no Google. Os próximos meses trarão importantes novidades que interessarão às agências de Links Patrocinados e às empresas anunciantes.

– Fique ligado e não perca nenhuma novidade. Esteja sempre em dia com as novidades prometidas para empresas que anunciam, a partir de agora, no Google Ads.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso