– Você abriu uma nova empresa no mercado e deseja que as pessoas do seu público-alvo saibam de sua existência.
– Com a promoção adequada, você conseguirá não apenas conscientizar as pessoas de que possui uma empresa. Mas conseguirá criar uma marca.
– Uma marca vai muito além do símbolo de uma empresa. Estão incluídos neste conceito o nome da empresa, suas características, promessas, benefícios, percepções. Toda a alma da empresa é identificada pelo usuário por meio da geração da marca.
– Gerar consciência da marca, portanto, é uma forma de atingir o coração do seu público-alvo. Envolve gerar confiança nas pessoas, e fazer com que elas lembrem de você sempre que precisarem dos produtos ou serviços que você oferece.
– Mas criar e fortalecer o reconhecimento da marca não é um trabalho fácil. Por quê?
– Por exemplo, você talvez tenha aberto uma loja virtual (e-commerce). Criou um bonito site, com grandes ofertas. Você agora espera que sua loja virtual seja automaticamente indexada pelo Google. Assim, quando as pessoas estiverem pesquisando no Google pelos produtos que você oferece, verão seu site nos resultados da busca.
– No entanto, você está ciente de que independentemente de qual seja seu ramo de negócio, provavelmente, a concorrência não é pequena. Aparecer para seu público-alvo em meio a tantos outros sites do ramo não é fácil.
– E exatamente por isso talvez já tenha percebido que seu site não aparece nas primeiras páginas do Google. Está tão distante dos resultados principais que, provavelmente, nunca será encontrado pelo seu público-alvo nas pesquisas no Google.
– Outro desafio enfrentado pelas novas empresas no mercado envolve a confiança do seu público-alvo. Por exemplo: suponhamos que você tenha lançado uma nova marca de rações para gatos e cachorros. De modo geral, as pessoas procuram sempre comprar rações da mesma marca. Quando elas decidem trocar, ou quando alguém acabou de adquirir um pet, é natural que elas comprem de marcas em que confiam.
– Mas, no caso de uma marca nova, como esta confiança pode ser conquistada?
– A solução está bem diante de você. O Google oferece ferramentas que ajudam novas empresas a fortalecerem o reconhecimento de uma marca.
– Fortalecer sua marca junto ao público-alvo não significa, necessariamente, conquistar cliques. Somente exibir anúncios pode ser de grande ajuda. Você pode fazer isso por meio do branding nos sites mais relevantes para seu negócio.
– Isso é feito por meio de publicidade exibida em toda a internet. A força da marca é construída exibindo banners publicitários em sites relacionados. Mesmo que o usuário não clique no banner, ele vê o anúncio. Assim, ele cria uma associação entre o conteúdo do site visitado com a marca exibida no banner.
– Por exemplo: um usuário está visitando sites que dão dicas sobre rações para gatos. Uma empresa de rações para animais exibe um banner em uma posição estratégica. O usuário, posteriormente, visita outro site com dicas sobre rações para gatos. Novamente, o banner é exibido. Desta forma, aos poucos, o subconsciente do usuário começa a criar uma associação entre ração para gatos e o nome da marca. Quando ele for comprar ração para seu gato e se deparar com uma oferta da nova empresa, será mais fácil para ele confiar no produto desta nova marca.
– Há pouco mencionamos sobre seu site ser indexado pelo Google e aparecer para as pessoas quando elas pesquisarem seus produtos. No entanto, com a grande concorrência existente no mercado, é provável que seu site desapareça em meio há tantas páginas exibidas no Google. Como reverter isso?
– Com o Google Ads você consegue exibir sua empresa na primeira página do Google. Não será um trabalho fácil também, afinal, no Google Ads também existe concorrência. Mas com a ajuda de uma agência certificada pelo Google Ads (conhecidas como agências Google Partner) você terá todo o suporte para aparecer no topo dos resultados no Google, antes de qualquer concorrente seu.
– Se você nunca anunciou no Google, talvez acredite que seja muito caro e está além das suas possibilidades. No entanto, quanto aos custos, não se preocupe. O Google Ads oferece o sistema mais justo e confiável de investimento publicitário. E com certeza se encaixa no seu orçamento publicitário. Com ele:
– Aliando estas estratégias de publicidade online, você vai garantir que seu público-alvo associe os produtos que precisam com a nova marca que você acaba de lançar no mercado. Esta associação gerará confiança. E tal confiança garantirá vendas e lucros para sua empresa recém-formada.
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