– Para auxiliar os consultores de Links Patrocinados a gerenciarem mais rapidamente os dados obtidos a partir dos cliques nos anúncios do Google Ads, existem as URLs Atualizadas. Elas foram lançadas em 2015, e são especialmente interessantes para anunciantes que utilizam parâmetros de rastreamento em seu web marketing. Há uma grande otimização do tempo ao se utilizar este recurso.
– Por esta razão, as URLs de Destino deixam de ser utilizadas, em definitivo. O Google Ads comunica que “a partir de 25 de março de 2016, anúncios, palavras-chave ou sitelinks que ainda tiverem URLs de destino serão removidos e deixarão de ser exibidos”.
– Caso não sejam atualizadas, o Google aplicará as seguintes mudanças às campanhas:
– Deve-se destacar que alguns formatos de anúncios não são afetados por estas mudanças. Por exemplo, os anúncios dinâmicos da Rede de Display e os Lightbox não sofrem qualquer impacto com atualização.
– Portanto, as empresas que anunciam seus negócios no Google devem fazer o upgrade das URLs para manter os Links Patrocinados em exibição. Isto significa identificar todas as URLs na conta do Google Ads que ainda precisam ser atualizadas e seguir os passos disponibilizados neste guia.
– Os anunciantes precisam atentar para as diretrizes relacionadas a este recurso. O Google Ads adverte que as URLs finais dos anúncios devem corresponder ao domínio da URL de visualização. Deixar de atender a esta exigência poderá fazer com que o anúncios seja reprovado.
– As URLs Atualizadas são recursos importantes para as campanhas publicitárias na internet. Por meio delas, o consultor de web marketing economiza tempo na gestão de suas contas e aproveita melhor os parâmetros de acompanhamento.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)