– O Trade Marketing é uma área do marketing focado na relação B2B, junto aos canais de distribuição, estreitando a parceria entre empresas de varejo, atacado e distribuidores. Na era dos Links Patrocinados, temos ouvido cada vez mais frequentemente o termo Trade Marketing Digital, a medida que crescem os investimentos e parceria no ambiente online para branding e novos negócios.
– O Trade Marketing no ambiente digital oferece grandes oportunidades para varejistas e atacadistas trabalharem em conjunto às grandes marcas, aprimorando a jornada do consumidor até a conversão, melhorando sua experiência e impulsionando as vendas.
– É verdade que o trade marketing digital traz grandes desafios. Por exemplo, a necessidade de marcas e revendedores trabalharem em cima das mesmas métricas, aquelas que realmente importam, definindo o que significam para cada um. Isto evita que uma marca trabalhe no escuro quanto às métricas de performance no final do funil de conversão. A criação desta base em comum é um passo importante para uma colaboração bem-sucedida.
– Plataformas de publicidade como o Google Ads permitem que haja uma ampla quantidade de métricas que podem ser acompanhadas desde o impacto inicial do público-alvo com os anúncios de Links Patrocinados até a conversão final. De qualquer forma, é preciso que marcas e varejistas trabalhem em conjunto visando metas compartilhadas.
– Para isso, os varejistas devem estar atentos a alguns princípios para o fortalecimento dos seus negócios com o trade marketing digital. Isto inclui estabelecer a parceria correta, identificando quais são as marcas e fornecedores suscetíveis à construção de campanhas publicitárias inovadoras na internet. Evidentemente que nesta parceria é preciso definir quais são as metas compartilhadas, aquelas que agregam valor para ambos os lados.
– Em apoio, o Google Ads fornece uma tecnologia de alta qualidade para ajudar as empresas a tirarem o máximo proveito do orçamento publicitário.
– Esta parceria próxima entre empresas no ambiente online permitem que a experiência dos consumidores seja melhorada, aumentando as receitas para marcas e varejistas.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)