– Investir em marketing de busca (SEM – Search Engine Marketing) envolve acompanhar as principais tendências e interesses dos internautas ao realizarem suas pesquisas na internet.
– O Google armazena em seu banco de dados as pesquisas realizadas por internautas em todo o mundo, e os números podem servir como feedback para analistas de Links Patrocinados e SEO em suas estratégias de web marketing.
– No tocante ao ano de 2016, o que os internautas no Brasil e em todo o mundo pesquisaram? Quais foram as pesquisas mais relevantes? E como alguns recordes de interesse surpreenderam a todos, incluindo o próprio Google?
– O Google divulgou as maiores pesquisas realizadas no Brasil neste ano. A classificação final dos top 10 termos mais pesquisados em 2016 no Google Brasil foram:
– Além disso, o estudo apresentou as maiores pesquisas de acordo com algumas categorias. Para destacar alguns exemplos, as categorias e respectivos campeões de pesquisas foram:
– Alguns recordes de interesse de pesquisa já eram esperados. Outros foram bastante surpreendentes. Veja o que teve um crescimento súbito no mecanismo de busca do Google Brasil no ano de 2016, e as respectivas semanas de pico:
– Os 10 termos mais pesquisados em 2016 no mundo foram os seguintes:
– No tocante às pesquisas de produtos de tecnologia, os 5 campeões foram:
– Houve alguns aumentos repentinos de interesse, fazendo com que alguns termos crescessem de forma extraordinária e inesperada. Donald Trump e Powerball foram os termos mais destacados nesta categoria.
– Aquilo que move as pessoas, aquilo que as toca profundamente, fica registrado no que elas digitam no Google. E todo este universo de oportunidades pode ser conhecido e explorado com as ferramentas certas.
– Portanto, ouça as vozes das pessoas no Brasil e em todo o mundo. O que elas estão gritando, audivelmente ou em silêncio, está registrado no Google.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)