Os Pilares Que Mantêm as Empresas Competitivas em Nossa Era

20/06/2016 by in category Nunca anunciou no Google with 0 and 1
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Nesta era de mudanças, veja quais fatores as empresas precisam considerar para se manterem competitivas no mercado mundial

Era mudanças na web– Vivemos em um momento único na história da humanidade, onde grandes e impactantes mudanças estão acontecendo a nossa volta. Estas mudanças afetam a forma como as pessoas obtêm acesso a informação, como realizam suas pesquisas e como efetuam suas compras.

– Em uma era de mudanças, a empresa que deseja se manter competitiva precisa acompanhar o desenvolvimento do cenário ao seu redor. Se o mundo evolui, a empresa que ficar estática perderá seu espaço, por maior que seja, no momento.

– Como plano estratégico, as empresas precisam acompanhar os passos do nosso cenário atual. Considere aspectos que devem integrar os princípios orientadores de uma empresa que deseja sobreviver e crescer nesta era de mudanças.

Pense Mobile

– Quando falamos em evolução tecnológica, precisamos dar atenção a um dos principais eixos das mudanças na era moderna: os dispositivos móveis. Isto não diz respeito somente às tecnologias, mas também com relação ao alcance do mobile.

– Os dados abaixo do Consumer Barometer mostram a porcentagem de pessoas que utilizam smartphones no Brasil, e seu crescimento nos últimos anos.

Usuários smartphone no Brasil
– Os números atestam uma realidade que a maioria de nós (se não todos) percebemos na prática: acessar nossos dispositivos móveis é a primeira coisa que fazemos pela manhã, e uma das últimas que fazemos antes de dormir. Ao longo de todo dia, consultamos o celular diversas vezes para realizar ligações, enviar mensagens, ou em busca das mais diversas informações disponíveis na web e em aplicativos instalados em nossos aparelhos.

– Este comportamento é algo que deve interessar as empresas que desejam manter suas marcas fortes no consciente do seu público. Se as pessoas estão constantemente no ambiente mobile, a empresa que acompanha a evolução comportamental também precisa estar lá. Tratam-se de realidades que apontam para grandes oportunidades que precisam ser identificadas e aproveitadas.

– O Google Ads oferece tecnologia que permite alcançar seus clientes enquanto eles estão indo de um lugar para outro com anúncios em dispositivos móveis. Há diversos formatos disponíveis, de modo que a empresa consegue impactar seu público-alvo quer ele esteja fazendo uma pesquisa no Google, navegando pela web ou assistindo um vídeo no YouTube.

Pense Internacional

Pense internacional web marketing– Um dos princípios das empresas que desejam crescer é romper suas fronteiras, oferecendo seus produtos para um mercado ainda maior: o internacional. O meio digital permitiu a internacionalização das empresas de uma forma nunca antes imaginada. Com as ferramentas disponíveis na internet hoje, as empresas conseguem não apenas disponibilizar seus produtos e serviços para outros países, mas também alcançar as pessoas certas e responder às suas necessidades com um marketing personalizado.

– Com o Google Ads, você consegue segmentar suas campanhas publicitárias para diversos países, utilizando diversos critérios (como idiomas) para determinar quem será impactado pelos Links Patrocinados de sua empresa.

– Novamente, recolhendo dados sobre o impacto das campanhas publicitárias, a empresa consegue determinar quais países e regiões oferecem maiores oportunidades para crescimento.

Inove e Aja Estrategicamente

Inovar estratégias– Não importa qual seja o ramo de sua empresa, há muito que pode ser aprendido com os dados digitais, e estes podem contribuir para a expansão dos seus negócios. De fato, a inovação sempre foi uma característica decisiva para o crescimento de qualquer empresa. Em nossos dias, esta realidade se tornou ainda mais enfática.

– O meio digital contribui em muito para a inovação. Dados relacionados a interatividade das pessoas com websites, aplicativos e anúncios podem ser integrados às estratégias para sua empresa alcançar as pessoas certas, no momento em que elas mais precisam de você.

– Por isso, cada vez mais empresas (incluindo as pequenas e as médias) tem investido na publicidade dos Links Patrocinados ao anunciar no Google. Com a riqueza de informações recolhidas pelo Google, é possível determinar se o seu público-alvo realiza compras principalmente em computadores ou em dispositivos móveis, em que regiões geográficas eles se encontram, quais dias e horários estão mais propícios a realizar uma conversão, quais são seus interesses, seus hábitos, seus dados demográficos, etc. As informações recolhidas também permitem que você compreenda a relação entre seu investimento em publicidade e os resultados. Por exemplo, consegue determinar quanto está gastando para conquistar mais um cliente para sua empresa por meio do marketing digital.

– Se você nunca anunciou no Google, é importante salientar que todo este conhecimento somado, devidamente estudado e compreendido, auxilia os consultores de web marketing a desenvolverem estratégias eficientes para tornar a presença da empresa mais eficaz. Isto auxilia a empresa a inovar, tendo uma presença ativa e relevante para seu público-alvo, ainda que seus clientes estejam em outros países ou buscando informações em dispositivos móveis.

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